Menu fechado

O Signo de Libra

signo de libra

Como o próprio nome diz, há equilíbrio no pensamento e postura dos naturais do signo de Libra. Não à toa, o símbolo visual desse signo é uma balança, cujos mecanismos buscam sempre a condição de estabilidade a partir da identificação de um ponto em comum entre dois lados.

O perfil dos librianos é aparentemente claro, definido. Como você vai notar abaixo, é muito fácil manter qualquer espécie de relacionamento com os nativos do signo de Libra. Veja, então, mais detalhes sobre esse signo cativante.

O Signo de Libra

Foi comentado acima que o nome desse signo representa exatamente o que quer representar: equilíbrio. Não à toa, está no meio do plano zodiacal – é o sétimo nome no esquema astrológico.

Assim, os anteriores ao signo de Libra estão mais focados nas questões individuais de seus nativos; a partir de Libra, o enfoque mental são as características deste – ou seja, do indivíduo – em relação ao mundo e à vida em geral.

Dessa maneira, o pensamento primeiro dos nascidos sob o signo de Libra é como se relacionar bem com o mundo que os cerca. Isto é, como encontrar a adaptação ideal para acomodar seu jeito de ser nos conceitos da sociedade em que vive. Essa postura está relacionada à necessidade do libriano de se mostrar funcional, prestativo para sua comunidade.

O signo de Libra detém traços interessantes que, aliás, demonstram seu caráter de harmonia: graciosidade nas relações, sociabilidade inerente, cooperação, diplomacia são algumas das arestas positivistas.

Entretanto, há também as mais ou menos negativistas: indecisão (em algumas situações, busca por equilíbrio pode ser visto como indecisão), autovitimização, falta de ação nos momentos de confrontos, pois não gosta de contendas.

Certamente, a mistura de tais traços leva as pessoas naturais do signo de Libra à pacificação. Nesse contexto, é um ser parceiro, atuante em equipe. Afinal, detesta solidão, isolamento ou qualquer situação que o leve à separatividade. Então, isso é resultado do caráter cooperativo.

Características primárias do signo de Libra

Libra compreende o período anual entre 23 de setembro e 22 de outubro. O elemento natural que congrega as energias do signo de Libra é o ar. Está na sétima casa astrológica e tem Vênus como planeta primário. As cores ideais são rosa, azul claro e marfim.

Posto que seja governado por Vênus – filha do Céu e da Terra -, Libra invoca traços de perfil realmente marcantes. Na mitologia romana antiga, Vênus era a deusa formosa, senhora do amor. Ela corresponde à Afrodite na mitologia grega que, por sua, era a deusa da sensualidade. Sendo deusa de sentimento tão nobre, certamente detinha características mentais bem mais fortes que apenas as físicas.

O signo de Libra possibilita que os nele nascidos tenham sempre algo a dizer a respeito de qualquer problema, qualquer entrave. Seu objetivo é conseguir que todos a sua volta se vejam em região psicológica sempre confortável. Por conta dos planetas e astros que estão em sua zona de atuação, faz que os librianos adquiram grande capacidade de conversação.

Libra torna fácil aos nativos criarem estratégias interessantes para solucionar um entrave qualquer.

A mulher de Libra

A libriana vai lançar mão de suas habilidades analíticas para vasculhar o universo das pessoas a sua volta. É assim que ela se sente bem, pois é o caminho para se conhecer a si mesma e a terceiros e, dessa maneira, poder ser útil. Então, seus argumentos se mostram justos e equilibrados porquanto são baseados em análises profundas.

Contudo, nem sempre isso é possível por conta de diversas variáveis das situações. Nesse caso, a mulher do signo de Libra vai usar todo seu charme para conseguir seus intentos. Não raramente, essa postura pode ser encarada como oportunismo ou apelação. Entretanto, a mulher libriana é determinada ao ajuste das circunstâncias e não oportunista.

A libriana não gosta de brigas e isso é inerente a seu signo. Preferem as conversas textual ou verbal diplomáticas para dissuadir terceiros. Conflito físico ou de conceito não fazem parte de sua postura. Por isso, de uma ou de outra maneira, a mulher do signo de Libra vai buscar intermediação clara entre dois pontos conflitantes.

Dessa forma, dá ideia óbvia para quem se relaciona com ela: a mulher de Libra é encantadora e inteligente, como visto acima

O Homem de Libra

Imagine os mecanismos internos de uma balança antiga, que é a representação do signo de Libra. Note que as peças trabalham entre si para contentar e sustentar o peso de dois pratos. De alguma maneira, tais peças procuram analisar, avaliar o efeito da gravidade sobre a massa de ambos os pratos para satisfazê-los.

Essa analogia pode muito bem ser aplicada à postura do homem do signo de Libra. Apoiado por conceitos sociais milenares que ajudam a imagem masculina a se mostrar centro de tudo, o libriano quer usar sua visão de justiça para auxiliar o mundo. Nesse caso, ele vai ponderar todos os dados antes de decidir por um ou outro “peso”.

Diversos astrólogos de renome consideram essa necessidade de justiça a partir de outro ângulo. Posto que o homem do signo de Libra é anti contenda, tem procurado encontrar a justaposição adequada entre o argumento e o contra-argumento. Assim, o libriano não apenas prefere dar um boi para não entrar numa briga como também dar uma boiada para evitar que outros entrem.

Por outro lado, o homem do signo de Libra sofre pressão de “ambos os pratos”. Em muitas circunstâncias, é encarado como indeciso por conta do tempo de que precisa para avaliar as duas faces da moeda.

Como consequência de ser absolutamente voltado à reflexão, o homem do signo de Libra acaba construindo altos conceitos sobre o belo, sobre o ideal, sobre o bom da vida.

A criança de Libra

Se você transferir para a criança todas as características dos librianos adultos vistas aqui, tudo o que vai precisar é simplesmente adaptá-las às situações infantis. Quase não há diferenças. A necessidade de equilíbrio, por exemplo, se reflete na indecisão entre um brinquedo e outro, entre uma alimento e outro.

Esse contexto, claro, leva os adultos a sua volta a usar de toda paciência do mundo para compreender e apoiar a criança do signo de Libra. Assim, apressá-la nunca é boa ideia, pois pode incentivar uma série de percalços psicológicos, como fobias, ansiedade etc.

Aquela capacidade de comunicação dos adultos librianos é revertida em necessidade de ter atenção nos “librianinhos”. Todo ser sociável se comunica bem. Nesse caso, a criança libriana ainda não tem noção de controle de tais características. Então, pode ser que faça alguma birrazinha para que obtenha a atenção de que precisa.

Nesse caso, uma ideia muito adequada é oferecer sessão de música para a criança do signo de Libra. Ela tem interesse nato por essa arte.

Libra no Trabalho

Você viu uma infinidade de características dos nascidos sob o signo de Libra. Todas elas indicam personalidades bastante aderentes a trabalho em equipe. Afinal, decidir sobre caminhos, dar conselhos, apontar bons argumentos após refletir muito, são ações realmente muito interessantes para atividades em grupo.

Como já visto, manutenção de harmonia é importante para os librianos. Isso condiz muito com a forma como veem a si mesmos perante a sociedade em que vivem. Assim, são excelentes líderes, grandes chefes, ótimos condutores. Então, quando percebem que seu papel está sendo útil, buscam melhorias ainda mais porque sabem que há recompensas a caminho.

Tais recompensas por um um bom trabalho podem ser desde a certeza de que foram úteis até prêmios físicos propriamente ditos. Afinal, reconhecem que, numa equipe de trabalho, não é fácil manter o equilíbrio e a harmonia por conta da multiplicidade de mentes e comportamento envolvida.

Dado seu poder de comunicação e capacidade analítica, os nascidos sob o signo de Libra podem ser excelentes oradores. Diante de sua necessidade de auxiliar o mundo a sua volta, são propensos à política, ao professorado, à assistência social ou algo assim.

Por outro lado, como dito, os librianos também gostam de arte e de tudo que a envolva exatamente porque são amantes do belo. Nesse contexto, esse gosto se estende até a admiração por simetria, por visual harmônico.

Libra na Vida Amorosa

As pessoas naturais do signo de Libra encontram certa dificuldade para encontrar a outra metade da laranja. Não exatamente porque não tenham habilidade para isso, mas é justamente em função daquela necessidade de avaliar tudo, ponderar sobre tudo. Apesar disso, amor é condição prioritária para elas.

Por outro lado, a vida amorosa dos librianos é um tanto complexa. Ao mesmo tempo em que sabem que precisam de amor, estão sempre avaliando posturas e conceitos de parceiros ou parceiras.

Entretanto, uma vez que estejam em relacionamento pleno, vão fazer das tripas coração para manter a harmonia e o companheirismo. Isso acontece ainda que, para tanto, necessitem fechar os olhos para alguns direitos, alguns pensamentos e alguns princípios. Claro, porém, desde que isso se refira a situações leves.

Dessa maneira, os librianos fogem da solidão tanto quanto podem. Para sua composição de perfil, a condição dos solitários é muito triste, não natural. Por isso, uma vez que tenham firmado relação amorosa, os nascidos no signo de Libra vão tentar usar de todo o charme para manter a criatividade. Fazem de tudo para que o parceiro ou parceira se sintam plenamente bem na relação.

Afinal, aquela necessidade de busca por soluções é bastante adequada às questões amorosas. Entraves pequenos são simplesmente ignorados por pessoas que nascem sob o signo de Libra, pois elas os consideram percalços do dia a dia usando seu poder de ponderação.

A mulher do signo de Libra no amor

Quando o assunto é amor, a mulher do signo de Libra multiplica por mil aquela necessidade de analisar. Afinal, estando na sétima casa zodiacal, ela pode se mostrar como fonte inesgotável de contradição e indecisão. Porém, essa condição é apenas aparente.

Ela gosta de mimos, ocupar um trono que lhe é devido por merecimento próprio. Sendo contemplativa, muitas vezes pode se mostrar também introspectiva. Porém, é nesses momentos que ela vai estar avaliando. Portanto, o homem que pretende conquistá-la precisa de paciência e grande capacidade comunicação. Afinal, a mulher do signo de Libra adora conversar.

Assim, ela gosta de aprender temas e situações diversas com o parceiro, bem como adora falar de si mesma. Mesmo porque, para a mulher de Libra, sexo é secundário. Porém, veja-se bem, não secundário no sentido de não precisar de prazer, mas no sentido de deixar prevalecer a postura humana de seus parceiros.

Nesse caso, como ela gosta de discorrer sobre si mesma, é preciso que o parceiro a elogie, que fale de seu corpo, note detalhes de sua aparência.

O homem do signo de Libra no amor

O homem libriano gosta do belo e isso é influência de Vênus, deusa do amor e da beleza. Seu instinto de ponderação leva ao instinto de contemplação. Quando contempla, descobre a importância da beleza mental, da postura adequada. Assim, consequentemente, essa apreciação do belo interior chega à apreciação do belo exterior.

Nesse caso, a mulher que pretenda se relacionar com o homem do signo de Libra precisa ter em mente que é necessário ser bela. Veja-se, entretanto, que isso não quer dizer “perfeita”, mas que expresse alguma beleza interior e busque também pela beleza exterior.

Por outro lado, se ele não corresponder de imediato a qualquer investida – tranquila ou mais audaciosa -, não se trata de falta de consideração para com a mulher. É nada mais que excesso de consideração sobre os prós e contrários Assim, é grande a chance de essa situação ser vista como atitude indecisa.

Eis uma visão mais profunda e complexa sobre o homem nascido sob o signo de Libra nas relações amorosas: o fato de preferir analisar, avaliar, considerar todos os pontos leva o libriano a não ter muito gosto por compromisso. Afinal, se se comprometer facilmente, vai se constranger se precisar reavaliar certas situações.

Então, ele simplesmente demora para se decidir ou foge de compromissos. A melhor maneira de solucionar essa questão é conversando. A parceira ou pretendente precisa conversar muito com ele.

Libra na Vida Social

Como foi visto acima, o planeta Vênus tem grande influência na postura do libriano, o que insere grande gosto pelo belo. Nesse caso, a vida social dos nascidos sob o signo de Libra vai sempre ter algum traço relacionado a isso. Seja para com as pessoas ao redor, seja para com os programas de entretenimento, seja com locais para onde vão.

Afinal, para os librianos, a qualidade plástica é sempre mais bem-vinda que a quantidade em si. Dessa maneira, naturais do signo de Libra vão procurar se envolver por arte, locais bonitos, viagens interessantes, cultura do belo etc.

E também foi dito que Libra é signo sempre em busca da justiça (“justiça” no sentido de harmonia entre prós e contras de uma situação). Então, seus nativos são altamente sociáveis, altamente engajados em movimentos sociais humanitários. Aliado a tudo isso, está a necessidade de auxiliar quem quer que seja.

Nesse contexto, é possível observar que a vida social dos librianos é intensa. Seja nas questões de ações propriamente ditas ou de comportamento fraternal de indivíduo para indivíduo. Assim, colocam em prática sua necessidade de justiça também nas questões sociais, pois são contrários a desavenças.

As pessoas natas do signo de Libra são leitoras ávidas. Nesse caso, adoram expor seus conhecimentos. Então, são também ávidas por boa discussão. Assim, se tornam boas conselheiras em momentos em que um dos lados precisa de apoio. Afinal, são excelentes amigas, ainda que – volta-se a mencionar – precisem de tempo para tomar decisões importantes.

Então, alguém que necessite de sua intervenção jamais deve pressionar por uma definição. Isso vai apenas atrasar a coisa em si.

Enfim, tudo isso é o signo de Libra. Os detalhes acima sobre o signo de Libra demonstram que seus nativos são extremamente cordiais. Assim, mantê-los no rol de amigos é muito interessante. Se você tiver alguma dúvida sobre Livra, deixe aí na área de comentários abaixo.