Menu fechado

O Signo de Aquário

signo de aquário

Todas as pessoas que nascem entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro estão registrados no signo de Aquário. Esse período do ano é intenso e marcante. Isso significa que as pessoas nascidas nesse período representam vida plena de surpresas, intensidade de postura e capacidade de atrair atenção.

Como você vai perceber neste artigo, os aquarianos são tendentes ao místico. Entretanto, não se trata aqui de misticismo tradicional, mas o caráter pessoal da introspecção necessária em determinados momentos.

É assim que eles protegem tanto sua individualidade quanto sua intimidade, além de preservar seus direitos como elemento social. Por serem altamente humanitários, esse caráter de individualidade serve como espécie de alimento de bateria para dedicação plena à evolução das pessoas a sua volta.

Leia este artigo e descubra pessoas altamente interessantes, desprovidas de egoísmo a ponto de se anularem em prol de terceiros. As pessoas nascidas no signo de Aquário são exatamente assim.

O Signo de Aquário

O elemento que qualifica o signo de Aquário, que é o décimo primeiro signo do zodíaco, é o ar. Por si, isso indica já uma série de características interessantes. Aquarianos se sentem muito bem quando em contato com a cor azul claro; se tais contatos se derem no sábado, é ainda mais conveniente porque esse é o dia energético desse signo.

Urano e Saturno regulam as tendências do aquariano. Dessa maneira, a compatibilidade com outros signos se dá com Sagitário e Leão. Os números que mais tendem a valorizar a vida do aquariano são 4, 7, 11, 22 e 29.

Ser regido por Urano imprime determinação na postura do nascido no signo de Aquário. Esse fator é tão intenso que, às vezes, confunde-se com certa agressividade. Ocorre que Urano é abrupto, porém, possui aura de planeta visionário, o que se estende a seus regidos.

Dessa maneira, o aquariano tende a não exatamente prever futuro, mas observar o presente e pressentir as tendências do amanhã. Porém, sabe que tendências não são certezas. Por isso, prefere impor a si mesmo o “ser determinado”, o “ser meio decidido”.

Independência exposta e emotividade oculta

As pessoas nascidas sob o signo de Aquário são independentes no que se refere a opiniões e estado de vida. Afinal, apresentam forte nível de originalidade em suas ideias e posturas. E boa parte dessa originalidade está voltada às questões humanitárias. Em especial, aquelas que envolvem objetivos progressistas.

Por outro lado, posto que todas as pessoas detêm algum padrão criticável, pessoas do signo de Aquário apresentam o seu. Assim, diz-se que o aquariano detesta expor suas emoções. Não exatamente que não possam fazê-lo, apenas não gostam de ver sua interioridade observável por quem quer que seja.

É por isso que os do signo de Aquário são também analisados como seres temperamentais. Além de intransigentes e distantes, o que é resultado de sua independência mental. Entretanto, veja que situação aparentemente contraditória: gostam de estar com pessoas.

Signo de Aquário movido por si mesmo

Assim, o aquariano busca diversão a todo custo, especialmente se estiver em companhia de leoninos e sagitarianos. Portanto, ainda que mostre certa intransigência, não é do tipo que se isola. Pelo contrário.

Ainda: o aquariano consegue transformar em momentos de diversão qualquer ação em que possa expor seu lado humano. Isso não significa, entretanto, que vá demonstrar emotividade. Para o nascido no signo de Aquário, “humanidade” é condição natural. Portanto, divertida.

Os aquarianos são bons ouvintes. Assim, conversas intelectualizadas são excelentes atrativos para eles. Essa postura impõe a eles desgostos quanto a limitações. Por necessitar de independência, quase nem percebe quando seus objetivos ultrapassaram os limites do “não conseguir”, do “não ser capaz”. Dessa maneira, estar limitado a situações é veneno em suas veias.

Dessa forma, a maneira mais eficaz de descontentar um aquariano é prometer e não cumprir. Afinal, todas características dele o levam a honrar seus compromissos.

O fato de evitar exposição de sentimentos pode tornar o aquariano bastante tímido. Por conseguinte, parece quieto e introspectivo em determinadas situações. Em especial aquelas nas quais não se sente adaptado. Porém, não se incomoda com isso.

Construtor de oportunidades

Por isso, o natural do signo de Aquário vai se envolver consigo mesmo nessas situações. Daí, parecer tímido. Entretanto, muitos dos nascidos nesse signo vão modificar intensamente seu comportamento a partir de detalhes. Isto é, mesmo em eventos desconfortáveis, basta uma palavra ou um gesto para se tornarem enérgicos e participantes.

Afinal, para os aquarianos, o planeta inteiro é fonte de oportunidade de progresso tanto pessoal quanto social. Desse pensamento, nasce o sentido de humanitarismo, de progressismo.

A mulher do signo de Aquário

O planeta Urano praticamente condiciona a mulher do signo de Aquário a se transformar fácil e rapidamente. Essa estratégia se origina na condição de mulher decidida e, portanto, conhecedora do poder de suas ações. O caráter de pensadora, humanista e progressista também colabora sobremaneira para isso.

Como é natural do signo de Aquário, a aquariana vai estar muito bem acomodada em grupos de amigo. Porém, desde que possa conversar, expor conceitos, dialogar. Dessa maneira, ela não se sente bem se houver o mínimo de amarras em suas ideias.

A mulher do signo de Aquário está habituada a surpresas. E gosta delas. Isso é produto de seu instinto de objetividade, pois tem conhecimento de que “objetividade” infere determinadas situações surpreendentes. Assim, ela não se importa de precisar alterar seus rumos, desde que seus princípios não sejam arranhados.

O Homem de Aquário

Um homem do signo de Aquário foge de situações que não consiga controlar. Não é exatamente controlador, pois esse conceito não cabe no seu senso de humanidade. Porém, o caráter de determinação o torna, às vezes, não exatamente possessivo, mas orientador.

Como prefere oferecer suas opiniões e pensamentos a permanecer com ideias latentes e não expostas, o homem de Aquário produz situações em que todos dialoguem. Afinal, liberdade de expressão é quase lema em sua postura social e pessoal em geral.

Contudo, não obstante apresentar humanidade clara em suas relações, o desejo de chegar ao objetivo pode fazê-lo mostrar-se meio insensível, até mesmo meio frio. Entretanto, essa impressão é descabida e se destrói tão logo terceiros se aproximem e o conheçam melhor.

Assim, por procurar manter seus sentimentos ocultos (trata-se de espécie de defesa de intimidade), o homem do signo de Aquário precisa de pessoas que o ensinem a dividir emoções. Isso não se refere apenas a relacionamentos amorosos, mas igualmente a relações sociais.

A criança de Aquário

O elemento ar é mais constante e evidente no comportamento da criança do signo de Aquário que propriamente nos adultos. Astrólogos de renome são quase unânimes ao alegar que pais de crianças de Aquário não têm filhos. Têm anjos.

O caráter humano já começa a se manifestar nas crianças nascidas sob o signo de Aquário. Elas já pensam no futuro a partir de tenra idade. Isso está claro nos detalhes de seu dia a dia. Elas se entregam tanto às brincadeiras com amiguinhos que se tornam excelentes companhias.

Dessa maneira, o “aquarianinho” será sempre procurado por crianças vizinhas. E na escola igualmente. Aquário é o último do signos sob influência do ar; nesse caso, as questões do pensamento profundo e reflexivos são intensas. Nas crianças de Aquário, essa busca pelo interior é manifestada em alguns momentos de sua vida.

Portanto, os tutores de crianças nascidas no signo de Aquário não precisam se preocupar se elas passarem horas e horas pensativas. É sua maneira de preparar seus futuros. Por isso, elas parecem meio indiferentes nesses momentos. Porém, ao contrário, são bastante sociáveis porquanto não são seletivas em demasia.

Ou seja, esses pequenos anjos vão se preocupar com tudo a sua volta. Porém, vão se dedicar a si mesmos em momentos oportunos.

Aquário no Trabalho

A gente está falando aqui de pessoas que gostam de elos, de comunicabilidade, de estar em grupo. Nesse contexto, é fácil identificar que as nascidas no signo de Aquário têm grande capacidade de criar conexões entre situações. Isso representa ponto importante na definição das carreiras dos aquarianos.

Aquele instinto de determinação mencionado acima se torna claro no ambiente de trabalho. Inteligentes e seguros de si, pois são pensadores natos, não têm qualquer problema para trabalhar em equipe. Afinal, justamente a determinação torna os aquarianos pessoas bastante autoconfiantes.

As pessoas do signo de Aquário não escolhem trabalho. Entretanto, têm tendências. Então, procuram se aliar a situações que favoreçam tais tendências. Se o trabalho a que se dedicam tiver caráter humanitário, os aquarianos vão chegar ao ápice das carreiras muito mais facilmente.

Os aquarianos podem trabalhar em solidão sem problemas. Porém, tendem a buscar trabalho em equipe, evidentemente por conta de sua necessidade de comunicação. Assim, podem ser excelentes líderes se puderem eles próprios compor suas equipes.

Então, isso significa que não gostam muito de ser obrigados a corrigir comportamento alheio, ou seja, disciplinar pessoas. O respeito ao direito de terceiros fala mais alto nesse momento. Sua necessidade de independência requer que reconheçam a independência postural de terceiros.

Aquário na Vida Amorosa

Muitas das condições acima expostas estão presentes na vida amorosa das pessoas naturais do signo de Aquário. Assim, rotina e mesmice não podem e jamais vão ilustrar o dia a dia delas quando se trata se sentimento amoroso.

Por gostar de estar com amigos, se divertir e viver a vida, os aquarianos vão transferir tais necessidades para a vida amorosa. Nesse caso, as pessoas nascidas no signo de Aquário transformam o parceiro ou parceira em foco principal. É como se o parceiro ou parceira representasse tudo o que os aquarianos sentem quando estão em grupo.

Portanto, se você pretende ter exclusividade no relacionamento com aquarianos, é bom rever os conceitos. O sentido de inclusividade é forte nessas pessoas; o contrário está limitado a momentos mais íntimos.

A mulher do signo de Aquário no amor

As aquarianas são altamente excitantes e excitáveis. Aliás, do campo da sensualidade, essa capacidade de excitação avança para seus atos menos íntimos, mais gerais e sociais. Então, a mulher do signo de Aquário vai se revelar intensamente amorosa e companheira.

Por outro lado, ao analisar este artigo, você pode empreender algo interessante na aquariana. A mulher do signo de Aquário vai ser profundamente agradecida por relacionamentos fortes no amor. Esse “agradecida”, porém, nada tem a ver com submissão.

Em relacionamentos seguros, ela é altamente confiável no sentido de tê-la para sempre. Ou, ao menos, por um longo tempo. Entretanto, caso a mulher do signo de Aquário note que seus direitos e conceitos estejam em perigo, é guerra. Ela vai defender seus direitos com unhas e dentes. Literalmente.

O homem do signo de Aquário no amor

Ele é inconstante no amor. O que mais excita o aquariano mostra-se surpreendente: conversas. Ele é capaz de ser atraído por uma conversa intelectualizada a ponto de estimular seus instintos sensuais. Com toda certeza, daí nasce a inconstância. Afinal, por ser comunicativo, terá a sua frente mulheres profundamente interessantes.

Assim, o homem do signo de Aquário aprecia diálogos intensos, imaginativos, abertos. E isso alcança a necessidade de haver extrema honestidade e integridade em seus relacionamentos. No fim das contas, é o que ele oferece também.

Por isso, o aquariano reconhece que sua parceira tem tanto direito à independência quanto ele próprio. Então, as conversas funcionam como elo entre eles. Dessas conversas, flui aquele caráter de honestidade e honra.

Aquário na Vida Social

A gente destacou acima que as pessoas naturais do signo de Aquário são altamente comunicativas. Precisam sempre expor conceitos e ideias. Entretanto, para que tal liberdade ocorra, é necessário que o clima seja favorável.

Assim, os aquarianos de maneira geral vão aguardar que elos mais ou menos fortes os liguem às pessoas. Afinal, inconscientemente, os nascidos sob o signo de Aquário sabem que são propensos a abrir suas mentes e personalidades. Nesse caso, quanto menos seguros se sentirem, menos vão se abrir.

Nesse contexto, quando se percebem confiantes e confiáveis, são capazes de se sacrificar pelo bem-estar de um amigo ou um parente. Não medem esforços para que seu estado de humanidade se reflita inteiramente em sua postura social. É como se sentem bem, é como se sentem ativos. E úteis.

Já em ambiente familiar, os aquarianos multiplicam seus sentidos de proteção e amizade. Aquela capacidade de auto sacrifício se estende ao máximo. Assim, se necessário, os nascidos sob signo de Aquário dão a própria vida pelos entes queridos.

Por outro lado, tanto em sociedade quanto em família, eles não vão mostrar que tais laços são importantíssimos. Em especial se não perceberem os mesmos comportamentos nas pessoas a sua volta. Sejam elas parentes ou apenas conhecidos.

Assim são os aquarianos. Pessoas nascidas sob o signo de Aquário tendem a ser atrativas como se imantassem terceiros a sua volta. Se você quiser saber mais detalhes sobre o signo de Aquário, basta deixar seu recado na área de comentários abaixo.