Menu fechado

O Signo de Áries

signo de áries

Atenção, você que é nativo do signo de Áries: temos informações importantes para seu dia a dia e para sua vida em geral.

Atenção, você que é de Leão ou de Libra ou de Sagitário: temos informações importantes para que se relacione bem melhor com pessoas do signo de Áries.

O foco deste artigo é o signo de Áries. Como todos sabem, a Astrologia estuda signos especificamente e as características de cada um. Por outro lado, sendo área de estudo humano, não poderia deixar de se preocupar com as relações entre os signos.

Para estudar essas relações, lança mão de uma técnica especial de análise, chamada Sinastria. Você vai saber mais sobre essa estratégia de análise mais abaixo. Assim, continue na leitura deste artigo. Dessa maneira, saiba aqui tudo sobre o signo de Áries a fim de compreender melhor as características inerentes às pessoas nascidas sob ele.

O signo de Áries

Os dias compreendidos entre 21 de março e 20 de abril são regidos pelo signo de Áries. Trata-se do primeiro signo do conjunto zodiacal e está entre Peixes e Touro. É um dos três signos sob forte estigma do elemento natural fogo, sendo Sagitário e Leão os outros dois.

Juntamente com Câncer, Libra e Capricórnio, o signo de Áries forma os quatro signos cardinais. Sendo o signo de Áries representado pelo animal Carneiro, energeticamente vinculado à constelação do mesmo nome.

Nativos sob o signo de Áries

As pessoas nascidas baseadas na influência de Áries são altamente ativas, têm forte necessidade de agir, de observar os resultados de suas ações. Elas se comprazem ao perceber que alguma iniciativa sua resultou em exemplos de vida para quem quer que seja.

Com isso, é natural que a impulsividade e a espontaneidade sejam suas características mais evidentes, pois querem resultados de imediato. Afinal, sendo o primeiro signo zodiacal, Áries é conhecido por astrólogos e interessados como uma espécie de gatilho de energia.

Nesse caso, nada é mais claro que a impetuosidade das pessoas de Áries, já que essa condição permanece “à espreita de qualquer oportunidade” para entrar em atividade. Dessa maneira, você que é de outro signo, tenha sempre em mente que não vai adiantar pedir para que uma pessoa Áries adie uma decisão.

Atitude, teu nome é Áries

Nesse contexto, é até possível que você arranje alguma contenda com o ariano. Ele não consegue “deixar para amanhã o que realmente pode fazer hoje”. E, se deixar, vai entrar em colapso existencial por conta da culpa de não ter tentado antes.

Aquela antiga frase popular “enquanto vais com a farinha, já estou voltando com o bolo” é perfeitamente aplicável ao comportamento do nativo do signo de Áries. Assim, é bem possível que ele já tenha pensado em soluções para determinado entrave quase no momento em que tais entraves acontecerem. Se você é desse signo, não importa qual seja seu nome. O seu sobrenome é sempre “Destemor” e o apelido é sempre “Coragem”. Por isso, não se furtam de começar a realizar seus mais diversos sonhos de vida.

Assim, a pior decisão de conhecidos e amigos de um ariano é fazer que ele espere por alguma situação ou ação. “Esperar” é termo desconhecido para o signo de Áries tanto quanto “adiar” é palavrão em seu dicionário.

Áries na vida social

Certamente, as características acima indicam gênio forte dos nativos do signo de Áries. O grande acúmulo de energia com que se propõe a algo pode até parecer alguma dose de irritação, de inquietação. E de espírito de questionamento.

Assim, é sempre ideal que as pessoas que vão sugerir alguma ideia ou solicitar alguma ação para um ariano já tenham explicações rápidas e objetivas em mente.

Apesar disso, eles têm excelente visão sobre sua condição e missão social. Assim, gostam de fazer o bem. Como resultado, apoiam causas e iniciativas interessantes para a coletividade sempre que têm oportunidade. E o fazem com alegria e entusiasmo.

Claro, isso significa que o signo de Áries é aventureiro nato. Suas ideias, seus projetos, suas ações sempre têm um resquício de aventura.

Por outro lado e por conta da agitação interna, qualquer derrota em qualquer situação – por mais simples que seja – é verdadeira morte para o ariano. Mesmo em discussões das mais fúteis, ele vai emitir sua opinião e querer que ela seja discutida, no mínimo.

Áries no trabalho

Os nativos sob o signo de Áries têm certa dificuldade para tratar com ideias alheias. Isso não significa que sejam arrogantes ou soberbos. O ponto é que são altamente práticos e profundamente ativos. Portanto, dispõem de ideias suficientes para resolver os problemas mais complexos.

Dessa maneira, caso você precise emitir opinião ou sugerir alguma ideia, espere que o ariano peça isso. Caso contrário, é bem possível que ambos vão começar a discutir (ainda que educadamente) e o tema central pode até mesmo ser deixado de lado.

No trabalho propriamente dito, o jeitão do ariano que a gente mencionou acima vai resultar em iniciativas inusitadas, espírito de equipe e alma de liderança. Ou seja: pioneirismo, vanguardismo. Assim, sempre que a equipe de trabalho precisar de energia e senso de prioridade em algum projeto, que chame um ariano.

Então, você tem urgência em que uma ideia seja realizada no menor prazo de tempo possível? Deixe a ideia a cargo de alguém nascido sob o signo de Áries. Fale com ele sobre um projeto, sobre necessidade de solução para um problema. Faça isso veja os resultados muito tempo antes do que você esperava.

Por esse ângulo, é fácil definir que o ariano não tem qualquer problema em trabalhar na busca de resultados pré-imaginados, com metas. Porém, saiba que aquela frase acima mencionada (“enquanto vais com a farinha…”) é também boa legenda para o ariano no trabalho. Não é raro que ele apresente solução para um problema antes mesmo de você falar com ele sobre o tal problema.

Áries na Vida Amorosa

Você deve acrescentar uma condição importante às características do nativo sob o signo de Áries descritas acima. Além de tudo aquilo dito acima, ele tem a libido bem intensa. Aliás, essa condição acaba criando situações realmente desconfortáveis para o ariano.

Em boa parte das vezes em que se relaciona com algum parceiro ou parceira, é comum ocorrer confusão entre “reação química corporal”, ou seja, atração física, e sentimento propriamente dito. Há, inclusive, levantamentos estatísticos que demonstram a “solteirice” do ariano ou ariana já tendo passado a idade de estar em relacionamento forte.

Isso acontece porque há muitas decepções posteriores e, por consequência, muita troca de parceiros. Porém, o lado bom dessa condição é que, por conta justamente da personalidade inquieta, os nativos do signo de Áries acabam expressando suas ideias e seus sentimentos abertamente.

Isso quer dizer que são muito honestos. Se a coisa não está caminhando, ele toma a decisão imediatamente. Não havendo empatia com o parceiro ou parceira, o ariano tem hábito de expor a situação. Assim, honestidade é o termo adequado para classificar a relação amorosa do ariano.

Aquela característica aventureira é levada também para o amor. A relação é profunda, cheia de dengos e afagos, mas também cheia de aventuras. Afinal, uma relação ou uma vida entediantes não fazem parte dos planos dos que nasceram sob o signo de Áries.

A mulher de Áries

Imagine um ser feminino determinado, prático, que abraça tudo e a todos com intenção de proteger porque confia em si como não confiaria em ninguém mais. Por ter ideias próprias, esse ser feminino é bastante autoritário. Não necessariamente no sentido de humilhar, mas de conduzir, de liderar.

Bem, se você conseguiu imaginar um ser assim, você tem em mente uma mulher nascida no signo de Áries. É exatamente assim que ela é: apaixonada, completamente entregue à melhoria da própria vida, das próprias condições e de seu desenvolvimento intelectual.

É sensualíssima e conhece o alcance de seu poder nesse quesito. Porém, nem sempre se dispõe a demonstrar porque, como foi dito, seu instinto é de praticidade, objetividade. Contudo, não se faz de rogada se precisar usar seu fascínio sensual em determinados momentos.

É ciumenta ao extremo e isso a leva a ter pouca paciência com situações conflitantes nesse sentido. Entretanto, quando toma confiança no parceiro, se entrega de corpo e alma ao relacionamento.

Por outro lado, o sentido de “fidelidade” é intensamente importante para a ariana. É difícil assumir confiança no parceiro ou mesmo nos amigos. Entretanto, uma vez perdida, muito raramente ela vai voltar à relação anterior. Se voltar, a relação nunca mais vai ser a mesma porque a ariana jamais retoma um projeto no mesmo status que abandonou.

Apesar de seu gosto por praticidade e objetividade, a mulher do signo de Áries é sonhadora e romântica. Mas isso se dá somente após longo período de que vai precisar para sedimentar a confiança.

Assim, juntamente com o autoritarismo saudável, a mulher do signo de Áries é companheira como nenhuma outra. Vai acompanhar o parceiro(a) e auxiliar em todos os seus projetos com garra e empenho.

O Homem de Áries

A personalidade do homem do signo de Áries é conflitante para quem convive com ele. Isso acontece por ser altamente ativo, ter opinião formada sobre a maioria dos temas e lutar para que ela seja aceita ou, no mínimo, compreendida. Assim, as pessoas a sua volta o têm como um ser arredio, soberbo, briguento mesmo.

Por conta da praticidade que, via de regra, embasa seu comportamento, o homem ariano aparenta ser calculista, interesseiro. Até mesmo frio. Entretanto, o que realmente acontece na maioria das vezes é que ele está defendendo seu ponto de vista.

Apenas isso.

É afável no amor e gosta de relações profundas, intensas e duradouras. Para isso, gosta de usar seu poder de sedução até mesmo em momentos de bom humor. Acaricia, brinca, rouba beijos e afagos etc. É assim que sempre procura condições para manter a relação aceitando diferenças. Mas isso não quer dizer que não vá discuti-las, expô-las e procurar minimizá-las.

Entretanto, como a gente comentou acima, é extremamente honesto. Por isso, se a relação não estiver do jeito que gostaria, decide romper sem preâmbulos. Afinal, é emocionalmente (em geral) forte.

A criança de Áries

De maneira geral, as crianças nascidas no período do signo de Áries carregam características muito semelhantes às dos adultos. Claro, de forma mais amena, menos evidente, mas, ainda assim, presentes.

Elas são agitadas. Quem convive com elas pode encontrar indícios de hiperatividade. Por isso, é sempre bom que seus responsáveis tenham atividades diversas à mão que é para elas descarregarem suas energias.

São alegres. E isso pode ser tido como alheamento em relação a pequenos percalços da vida. Assim, é sempre bom que pais e responsáveis saibam reconhecer seus estados emocionais.

São também impacientes, como já é previsível nas características elencadas acima em relação a adultos arianos. Portanto, convém que os adultos mais próximos conversem muito com a criança nascida no signo de Áries. É a melhor maneira de prevenir problemas de relacionamento futuros.

Por outro lado, esse caráter de impaciência faz que a criança ariana se desinteresse facilmente quanto a brincadeiras em geral. Com isso, pode ser que adultos a vejam com problemas de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH.

Importantíssimo: os pais e responsáveis por crianças do período ariano devem ter atenção redobrada. Assim, podem aproveitar a condição de agitação que caracteriza seus pupilos para levá-los a praticar esportes. Ou, ainda, qualquer atividade que consuma suas energias, como passeios a pé, trilhas etc.

O fato de, desde cedo, já terem ideias interessantes e próprias, algumas de suas ações são confundidas com ato de egoísmo. Isso se dá porque a criança do signo de Áries vai forçar para que suas brincadeiras e ideias tenham prioridade. Nesse caso, convém que os responsáveis a instruam sobre seu processo de comunicação com os coleguinhas e amiguinhos.

O signo de Áries e seus três signos parceiros

Os mapas astrais com base no signo de Áries indicam que há três signos com os quais a relação tem grandes chances de se sair muito bem. E não se fala aqui somente em relação amorosa, mas igualmente laboral, de amizade, lazer etc.

  • Áries e Leão: muita intensidade em qualquer tipo de envolvimento; exposição clara de grande paixão e determinação na busca por objetivos. Os atritos são contornáveis
  • Áries e Libra: a relação apresenta grandes possibilidades de êxito. O equilíbrio do libriano compensa a impulsividade do ariano
  • Áries e Sagitário: o sagitariano vai precisar de ainda mais paciência do que lhe é normal, mas pode conseguir que a relação seja duradoura

No início deste artigo, a gente mencionou o termo Sinastria. É uma técnica própria da Astrologia que identifica o nível de “compatibilidade” em uma relação de qualquer tipo entre dois signos. Para tanto, os astrólogos constroem o mapa astral e traça, assim, aos perfis astrológicos dos signos correspondentes.

Você tem mais alguma dúvida quanto ao signo de Áries? Deixe abaixo na área de comentários.