Menu fechado

O Signo de Câncer

Compreender o comportamento, a assimilação dos efeitos dos elementos naturais e as energias dos nativos sob o signo de Câncer requer muita sensibilidade humana. Afinal, Câncer está altamente vinculado à água e à Lua. Ou seja, os cancerianos estão tão sujeitos a alterações de humor e postura quando a água altera seu formato e a Lua depende de fases.

Então, conheça aqui como o canceriano se comporta no universo de emoções a que é sujeito. Você vai entender um pouco mais de vida social, familiar, laboral e sentimental dos nativos sob o signo de Câncer.

E, assim, vai entender uma infinidade de arestas daquele seu amigo ou amiga, enfim, daquele parente que, via de regra, se mostram introspectivos às vezes e, em outras, tão sociáveis.

O Signo de Câncer

O período do ano do signo de Câncer é o compreendido entre 21 de junho a 22 de julho. O elemento natural é a água e isso tem muito a ver com a postura dos nativos, como você vai ver mais abaixo.

Câncer é um signo cardinal, o que torna esse signo representação clara de ações destinadas aos campos emocional e sentimental. Saiba mais sobre signos cardinais ao fim deste artigo.

Quanto à cor ideal, os nascidos no signo de Câncer têm o branco como base de energia. Já os dias ideais para eles são às segundas-feiras e às quintas-feiras e os números mais fortes são o 2, 3, 15 e 20. O signo de Câncer é bastante compatível com o de Touro e Capricórnio.

Como em todo signo do zodíaco, é possível identificar pontos fortes e outros fracos no signo de Câncer. Imaginação, simpatia, poder de persuasão, tenacidade são alguns dos lados bastante evidentes nesse signo.

Por outro lado, os nativos do signo de Câncer são um tanto manipuladores por conta da capacidade imaginativa, são inseguros porque são emocionais, são meio pessimistas em função da introspecção a que se entregam vez ou outra.

A tendência das pessoas de Câncer quanto às atividades em geral é passatempos com peças feitas por si mesmas, bate-papos caseiros, estar entre amigos, dedicação às artes. Por outro lado, apesar de gostarem de muita conversa, não são muito de expor conflitos e questões pessoais.

Preferem contatos mais familiares e com conhecidos a contatos com estranhos. É por isso que, à primeira vista, os nativos do signo de Câncer são tidos como meio distantes e não sociáveis.

A interioridade do signo de Câncer

O sentimentalismo do signo de Câncer acima mencionada torna seu nativo um ser bastante emocional, sensível. Assim, essa condição leva o nascido a estar em casa, buscando inteirar-se dos assuntos familiares. Por isso, é difícil que pessoas não componentes de seu círculo de conhecidos compreendam o canceriano com certa visão ampla.

Apesar disso, ele é simpático. Tudo bem que seja mais simpático justamente com quem já entrou em seu nível de simpatia. Ainda assim, é, em geral, simpático. Isso o torna muito leal quanto à pessoalidade de terceiros.

Contudo, os nativos no período em que o Sol esteja mais agente em Câncer apresentam lealdade muito mais acentuada. Assim, têm grande capacidade de se colocar no lugar de terceiros.

Por pertencer ao círculo da água, o signo de Câncer se deixa levar pelo coração até mesmo em casos extremos. Aquela frase já popular “sou seguir o que meu coração diz” é quase lei para o canceriano. Essa condição, na maioria das vezes, cria uma espécie de carapaça ao redor dos nativos.

Por isso, muitos o veem como ser que não aceita opinião. Entretanto, isso não é verdade. A verdade é que os nativos do signo de Câncer preferem não deixar as responsabilidades para outros.

Interessante: há dias em que o nativo do signo de Câncer se mostra ainda mais misterioso, menos comunicativo. Entretanto, isso é resultado da mudança das fases lunares, pois esse signo é regido pela Lua. Essa condição faz que se torne pensativo a ponto de preocupar as pessoas mais próximas.

Por outro lado, é nessa fase que sua paciência também pode estar menos amiga. Por isso, seu humor muda levemente. Amigos e parentes mais atentos podem encarar essa mudança como certo descontrole ou manifestação de egoísmo.

A mulher de Câncer

Apesar da complexidade dos nativos do signo de Câncer, pode-se resumir as suas características em sentido de família e meio conservadorismo. Assim, a mulher nativa pode retratar tais características com muito mais evidência. Isso se dá porque o elemento água tem efeito mais consistente nos seres femininos.

Ela é ainda mais emocional, ainda mais vulnerável a situações que fujam de seu controle. Ao contrário do que se pode prever, a emotividade não faz a mulher do signo de Câncer se apaixonar facilmente.

Essa aparente contradição entre emotividade e não-paixão é baseada na necessidade de manter círculos de contatos meio fechados. Porém, uma vez que ocorra de ser conquistada, ela vai se entregar de forma total. E leal.

>Assim, o parceiro precisa entender que, segundo os conceitos da canceriana, a ele cabe a “obrigação” do primeiro passo. Especialmente se ele for de Capricórnio. Porém, como já destacado, a canceriana vai precisar de tempo para aceitar as investidas.

O Homem de Câncer

Por conta do gosto do signo de Câncer por círculos mais ou menos fechados, o canceriano acaba se tornando protetor em demasia. Sua sensibilidade em relação a problemas de terceiros o faz altamente preocupado. Assim, se mostra bastante ativo no auxílio a solução de conflitos.

De certa maneira, essa característica leva o homem do signo de Câncer a tentar encontrar mulheres que gostem de ser mães, donas de casa, companheiras. Porém, isso não quer dizer que procure por submissas, mas por mulheres que se portem como seres conscientes de que são sensíveis.

Ele é emocional, como já dito. Porém, mantém certa preocupação por encaixar-se nas novas visões das sociedades atuais em relação a tal emotividade. Assim, ele precisa de atenção e de ouvir palavras doces. Contudo, ao mesmo tempo, precisa se sentir senhor de si, útil e protetor de seus amores.

Esse sentido de meio dualidade (emocional para buscar carinho e protetor sem ser machista) pode alterar seu humor ocasionalmente. Pode também deixá-lo meio pessimista, mas é grande aliado e generoso com quem pretende dividir seus dias com ele.

A criança de Câncer

As características dos nativos sob o signo de Câncer fazem que a criança em si necessite de ainda mais cuidados. Isto é, no quesito relacionamento. A emotividade pode torná-la passível de timidez excessiva e introspecção não saudável.

Por ser signo governado pela Lua, isso significa mudanças de postura não exatamente rápidas. Assim, pode ser que a criança de Câncer chegue a certo período de mau-humor. Então, é preciso que adultos compreendam que essa situação não é estudada, mas ocasional. Afinal, aquela emotividade pode deixá-la mais choramingosa que aquilo que pareça normal em outras crianças.

Entretanto, os adultos podem ficar bastante seguros quanto ao retorno de todo o carinho que dispuserem a ela. A criança do signo de Câncer é altamente propensa ao carinho e afetuosidade.

Câncer no Trabalho

Os nativos do signo de Câncer parecem não ter muita afeição por trabalho em equipe. Isso se dá porque, como dito acima, o círculo de contatos sociais é um tanto fechado. É preciso que as pessoas expressem total confiabilidade para entrar nesse círculo.

Nesse caso, o canceriano pode se destacar mais quando trabalha em certa solidão. Sua produtividade se mostra bem mais acentuada. Mesmo porque, por gostar de introspecção, ele vai usar esses momentos para buscar soluções para os problemas mais complexos.

Por isso, atividades que detenham tais condições são bem-vindas para o canceriano. Ações artísticas, jardinagem, decoração etc. podem ser excelentes para ele.

Os cancerianos gostam de dinheiro, mas sempre na medida de seu trabalho. Para isso, se dedicam ao trabalho com garra e gana. Isso é produto do sentido de meio solidão a que se circunscrevem. Afinal, sabem que o bem-estar e segurança financeiros dependem si mesmas.

Por isso, têm facilidade para acumular bens. Gostam de investir e observar os bons resultados de seus investimentos. As características dos cancerianos já mencionadas neste artigo são evidentes para torná-lo bom investidor. Têm facilidade com a complexidade do universo financeiro porque, meio solitários, são intuitivos.

Câncer na Vida Amorosa

A Lua surte efeitos consideráveis na postura dos cancerianos em especial na área amorosa. Isso coincide com épocas de determinados conflitos com seus parceiros. Ou seja, resultado da influência do astro.

A vida amorosa do homem do signo de Câncer

A condição de gostar de ambientes familiares mencionada acima torna o homem nascido sob o signo de Câncer um tanto conservador em suas atividades em geral. Por isso, ele toma para si as responsabilidades que julga serem exclusivas de seres masculinos.

Entretanto, ainda em função do caráter de emotividade, vai precisar de certo tempo para decidir por alguma iniciativa. Dessa maneira, não é raro que as mulheres precisem dar o primeiro passo. Ou até mesmo o segundo.

Por outro lado, isso precisa ser feito de maneira que ele próprio não se melindre. Afinal, não gosta de sentir que abriu portas desnecessariamente ou ainda de forma muito rápida.

A vida amorosa da mulher do signo de Câncer

Uma canceriana nunca é opção para para parceiros com sentimentos fugazes, vazios. Por estar muito associada a emoções, introspecção e vida familiar, ela mantém busca clara por segurança sentimental. Assim, os primeiros encontros que o parceiro propuser para uma canceriana não devem ter caráter de casualidade.

Por outro lado, por preferir relações intensas e românticas, ela não vai se abrir nos primeiros contatos com o parceiro. Ela vai precisar sentir que ele expressa aquela segurança em cada ato, em cada palavra.

Porém, quando percebe que pode se dedicar de maneira mais acintosa, ela vai deixar o erotismo falar mais alto. Afinal, a mulher nascida no signo de Câncer é prática no sentido de ser erótica em função do acúmulo de emoções ao longo do tempo. É no respeito e honestidade sentimentais que a mulher desse signo baseia seus relacionamentos.

Câncer na Vida Social

Os seres sob a égide do signo de Câncer gostam de estar presentes para auxiliar quem quer que seja, especialmente os mais próximos. Isso se dá em função de sua emotividade, já mencionada acima. Procuram evitar conflitos rapidamente, sempre em busca de harmonia entre as pessoas.

Nos períodos em que estejam bem consigo mesmos, em paz com suas decisões, os cancerianos se prendem ainda mais a ambientes familiares. Principalmente se seu amor estiver nesse ambiente.

Assim, o signo de Câncer faz que seus nativos tentem novos contatos sociais quando necessário. Porém, como também já dito acima, eles não se esforçam mortalmente para isso. Apenas aceitam que a vida lhes indique esses novos contatos.

Por isso, acabam criando um círculo de contatos mais ou menos conhecidos, sem interferência externa. Assim, com o tempo, torna-se cada vez mais difícil que pessoas “não aceitas” entrem nesse círculo.

Por outro lado, o canceriano é socialmente respeitoso. Ou seja, conduz suas relações sociais por meio da noção de respeito que constrói ao longo do tempo. Assim, quanto mais idade tem, mais o nativo de Câncer se torna amigável, pois atrai pessoas que sentem esse respeito em cada ação.

É por isso que o canceriano prefere a vida familiar. Afinal, é ali que o respeito é muito mais expressivo. Mesmo porque, por conta daquela emotividade, não é fácil ao canceriano avaliar situações mais racionais.

Câncer é o signo da família por causa os vínculos com o elemento natural água. Assim, a vida em sociedade não é destacável no sentido de ser atuante de maneira geral.

Qualidade cardinal dos signos

O plano zodiacal é dividido em diversas características que conduzem à compreensão de diversas fases de cada signo. A qualidade das energias assimiladas por cada um deles é uma dessas características. É dividida em fixa, mutável e cardinal.

A energia cardinal, característica do signo de Câncer, é iniciadora de fases e muito ativa. Ou seja, a energia cardinal está presente nos signos que iniciam estações. A qualidade que mais se destaca nos cardinal é busca incessante por iniciativas. Ou sejam: os seres cardinais não se furtam à ação sempre que necessário.

É isso. Os nativos do signo de Câncer são seres especiais atualmente porque, numa era em que as emoções estão tão negativistas, eles se destacam num universo vazio de emoções fortes. Se você tiver mais alguma dúvida quando ao comportamento dos nativos de Câncer, destaque na área de comentários abaixo.