Menu fechado

O Signo de Escorpião

signo de escorpião

Quando se fala em seres altamente seguros de si, determinados a considerar o mundo como seu (não no sentido de posse, mas no sentido de direito), intensamente propensos a ouvir quem precise de ouvidos e a estar ao lado de quem necessite de orientação, bem, nesse caso, se está falando dos nascidos sob o signo de Escorpião.

Eles já nascem envoltos em aura de mistério, o que os leva à introspecção com facilidade. Os planetas envolvidos no sistema de influência de Escorpião são fortes. Expõem aura magnética intensa, poderosa. Isso torna os nativos do signo de Escorpião seres vinculados ao universo do misticismo sem, contudo, serem ortodoxos em relação a isso.

Tal conceito quer dizer que o escorpiano mantém atenção tanto ao interior quanto ao exterior. Veja mais detalhes sobre o perfil dos nativos do signo de Escorpião.

O Signo de Escorpião

As características básicas do signo de Escorpião já falam muito sobre as pessoas que nascem entre 23 de outubro e 21 de novembro, que é seu período. As cores fortes – escarlate, vermelho e ferrugem – mostram seres voltados ao instinto de determinação e sensualidade.

O elemento natural associado a Escorpião é a água, o que infere caráter de adaptação às circunstâncias. Por conta de sua posição no plano da astrologia, esse signo tem qualidade fixa; quanto ao planeta a que é vinculado, é Plutão, o que leva os nascidos sob o signo de Escorpião às regiões mentais de certo misticismo e da capacidade de refazimento e reconstrução.

Escorpião tem em Touro e Câncer os melhores aliados em pensamentos. Seus números mais apropriados misturam pares e ímpares, o que, por si, demonstra grande visão dual sobre as situações em si. É nas terças-feiras que as energias de Escorpião estão bem mais ativas.

Traços mais evidentes do signo de Escorpião

Escorpião é constelação envolvida em ares interessantes. A engenhosidade de seu pensamento é traço misturado ao sentido de paixão por tudo o que faz, em especial se esse “tudo o que faz” se referir a qualquer atividade de que goste.

Escorpião vive em região mental de teimosia, ou melhor, determinação, que pode ser confundida com teimosia. A gente usou esse termo neste artigo justamente porque é como a maioria das pessoas vê o nativos do signo de Escorpião. Essa determinação aliada ao outro traço importante, a coragem, faz de Escorpião um signo admirável.

Diz-se que Escorpião, por outro lado, apresenta também características consideradas meio negativas, o que, aliás, é normal em qualquer signo. É desconfiado e ciumento. Porém, tais traços são, digamos, justificados pela coragem que rege seu comportamento. Sendo corajoso, precisa ter cuidados; tendo cuidados, precisa estar alerta; alerta, desconfia de muita coisa.

Um olho na realidade, ou nos sonhos

Escorpião gosta de situações que se vistam em aura de segredo. Como é um tanto ligado a misticismo, acaba sendo atraído por temas semelhantes. É sabido que tais temas buscam verdades, respostas, argumentos. Nesse caso, Escorpião é amante de fatos – ou seja, de situações reais – de verdades, de se sentir seguro.

Nesse contexto todo, é fácil identificar em Escorpião o sentido de assertividade, não obstante também a necessidade de se apaixonar. Esse “apaixonar” não está necessariamente representando amores, mas sim ações, atos, comportamentos. Assim, Escorpião escarafuncha as situações até assimilar tudo que cada uma delas é capaz de ensinar.

É por isso que Escorpião é tido como signo de liderança. Suas necessidades internas a respeito de objetividade, buscam por verdades e racionalização que o tornam representação ideal do que é ser bom líder.

Um túmulo de segredos

Sendo signo da água, Escorpião é intensa fonte de emoções. Procura encaixar seus conhecimentos às situações que enfrenta com base nas emoções de que é presa. Com o tempo, essa capacidade lhe confere imagem de confiabilidade, pois acaba atraindo pessoas que precisem de ombro amigo.

Isso também auxilia esse signo nos momentos de liderança, como dito acima. Dessa maneira, ele estende essa percepção ao mundo a seu redor. Assim, é excelente para guardar segredos, para manter assuntos restritos a uma só pessoa ou, no máximo, a um grupo pequeno.

Onde nasce toda essa força de realidade e também de misticismo de Escorpião? Astrólogos conhecidos alegam que tais características se originam na influência de Plutão. Sendo o planeta da regeneração, o tempo vai mostrando aos nativos do signo de Escorpião que sua relação com o mundo é mais intensa.

Por isso, eles procuram a calma da aura de mistério. Afinal, é assim que o escorpiano vai identificar “a alma” das pessoas e se mostrar excelente companheiro para qualquer momento da vida deles.

A mulher de Escorpião

A mulher nascida sob o signo de Escorpião intensifica ainda mais as características que são inerentes a ele. Assim, elas são fascinantes quando o assunto é relacionamento em geral. Por outro lado, levam também o caráter da complexidade embutido em si.

Ela é envolvida por forte magnetismo pessoal e, talvez, isso seja produto de certo apego ao místico, ao misterioso. Dessa maneira, são inúmeras as ocasiões em que podem aparentar distanciamento. Em verdade, estão avaliando, prevendo ações não apenas necessárias a tais ocasiões, mas as mais adequadas.

A mulher do signo de Escorpião é bondosa sem necessariamente ser caridosa. E isso ocorre em qualquer situação, não apenas nas humanitárias. Ou seja, ela vai ser bondosa consigo mesmo quando precisar avaliar o próprio comportamento, vai ser bondosa com terceiros quando sentir que estes precisam de apoio, vai ser bondosa com a vida quando esta estiver fora dos trilhos.

Uma mulher segura de si

Tudo isso faz da mulher do signo de Escorpião um ser atraente no sentido social. Por outro lado, posto que seja intensamente segura de si e determinada no que se refere à vida, pode ser vista como possessiva. Ocorre que, a paralelo do caráter de liderança do signo propriamente dito, ela tem certeza dos passos que vai dar.

Então, toma posse das situações como se assumisse a “missão de salvar pessoas” do mar de problemas que é a vida. Por isso, as pessoas à volta da mulher do signo de Escorpião precisam usar de muita honestidade para com ela. É a maneira ideal de excitá-la e, assim, obter vantagens de sua condição de ser determinada e líder.

Entretanto, é bom que se saiba que as influências astrológicas sobre a mulher do signo de Escorpião a tornam arredia quanto a falhas. Por estar sempre atenta ao respeito e direitos de terceiros, é muito difícil a ela aceitar que terceiros falhem consigo. Então, perdão nem sempre é um termo encontrado facilmente em seu dicionário.

O Homem de Escorpião

Ele é meio avesso a convenções. Assim, seus conceitos são meio complexos, pois se baseiam única e tão somente em sua própria percepção de realidade. O homem do signo de Escorpião é seguro de si, extremamente autoconfiante e, portanto, adora uma competição ainda que diga o contrário.

Em função disso, é possível que às vezes o nativo do signo de Escorpião demonstre certa arrogância e impetuosidade. Essa característica é resultado de tal instinto de obsessão por seus objetivos que chega às raias da persistência inabalável.

É menos misterioso que a mulher desse signo; entretanto, isso não quer dizer que não seja também amante do místico. Para ele, a vida é como um jogo em que, por incrível que pareça, nada tem a ver com sorte. Tem, sim, a ver com competência.

Este é o homem do signo de Escorpião. Nesse caso, as pessoas ao seu redor se sentem um tanto frustradas perante a inteligência e capacidade de alcançar objetivos que ele demonstra. Daí a imagem de obsessivos, compulsivos e arrogantes.

Por gostar exageradamente de desafios, o homem de Escorpião vai demonstrar tenacidade no momento da alçar estratégias adequadas para a vitória. E isso se dá tanto em questões pessoais quanto sociais ou mesmo laborais.

Então, é fácil perceber que o homem do signo de Escorpião precisa estar – ou, pelo menos, sentir que esteja – no controle de tudo, de todas as situações. Comandar é inerente a ele, já que a autoconfiança é traço inabalável em sua personalidade.

A criança de Escorpião

Se você é mãe ou pai de uma criança do signo de Escorpião, prepare-se para ter uma vida extremamente divertida. Isso se você for uma pessoa que goste de pesquisar muito, mas muito mesmo. E sobre qualquer assunto, qualquer tema.

A criança do signo de Escorpião é inquiridora por natureza. Ela é apaixonada por si mesma. Curiosamente, isso se reflete na maneira como a criança se relaciona com o próprio corpo nos detalhes do dia a dia.

Você vai pegá-la ocasionalmente observando as próprias mãos, os pezinhos etc; quando com um pouco mais de idade, vai observá-la mexendo nos cabelos, nos braços, olhando a própria barriga.

Essas ações são necessárias na criança nascida sob o signo de Escorpião porque ela é curiosa e, ao mesmo tempo, necessitada de se conhecer, de identificar os próprios limites. Ou seja, se não receber orientação apropriada, pode se tornar adulto voltado apenas aos próprios problemas.

Ela se relaciona muito bem com outras crianças. É assim que vai exercitar seu poder de comunicação e de liderança, além de fundamentar seu gosto por auxiliar, por ajudar quem quer que seja. Por outro lado, se houver uma desavença, é possível que a criança de Escorpião descubra alguma maneira de se vingar.

Certamente, essa vingança tem caráter de autodefesa. Não se trata de violência social, mas de marcação do próprio território. Isso se dá porque, tanto quanto adultos – mas, claro, em menor escala -, a criança do signo de Escorpião é verdadeira fonte de emoções. Muitas delas contraditórias ainda.

Por isso, não é fácil agradar a um “escorpianinho”. É preciso ter o mesmo nível de inteligência e sagacidade, mesmo para um pequeno. Portanto, os momentos de desavenças são muitos. Prepare-se.

Dessa maneira, as faculdades intelectuais da criança de Escorpião florescem muito cedo e rapidamente. Não raro, acaba se destacando em sala de aula ou em grupo de amigos.

Escorpião no Trabalho

Há duas linhas no perfil dos nascidos no signo de Escorpião que estão presentes firmemente no quesito “trabalho”: determinação e inteligência. Da primeira, nasce grande capacidade de se dedicar ao que faz; da segunda, grande capacidade para encontrar soluções para problemas dos mais intensos.

O senso de humor do escorpiano é diferenciado, porquanto baseado no respeito aos direitos de terceiros. Nesse caso, ele é capaz de levar esse conceito ao ambiente do trabalho e, assim, haverá menos oportunidade para brincadeiras quando o líder da equipe for de Escorpião.

A mente dos nascidos no signo de Escorpião é latente e afiada. portanto, seu raciocínio é rápido e eficiente, o que demonstra alto nível de inteligência.

Assim, convém aos nativos do signo de Escorpião estarem em posição de gerenciamento, em posto cujo dia a dia necessite de soluções práticas e de criatividade. Afinal, detêm grande determinação em tudo o que fazem.

Por outro lado, eles são também bastante propensos às questões científicas em geral, além de pesquisas. Exemplo disso são as atividades que exijam processos de investigação constante, como as de detetives, policiais, jornalistas e cientistas

Escorpião na Vida Amorosa

Qualquer ferimento sentimental para um escorpiano é ferimento mortal. Portanto, os parceiros dos portadores do signo de Escorpião precisam ter em mente que honestidade, lealdade e confiança são aspectos cruciais no relacionamento amoroso. Mesmo porque é exatamente isso que o escorpiano oferece.

De uma ou de outra maneira, o escorpiano cuja autoestima for arranhada vai buscar retribuir os arranhões. Seja na postura alienada, seja em ações mais diretas, ele não vai deixar passar em branco. E não se trata de simples questão de vingancinhas, mas de necessidade de ajustar as situações nos seus devidos lugares.

O escorpiano não é muito dado a perdoar porque, em sua concepção, isso significa incentivar quem o machucou a permanecer na atitude rasteira. Nesse caso, ele sente que ajuda mais as pessoas quando se recolhe em seu próprio universo em vez de dar mais chances para erros.

Então, pessoas nascidas em signo de Escorpião, por serem leais, gostam que sejam leais consigo. Assim, por mais terrível que seja um tema, jamais deixe de expor e discutir, de conversar sobre ele. É assim que o escorpiano ou escorpiana vão encontrar a solução para o problema, no caso de haver um problema.

Escorpião na Vida Social

A vida social dos nascidos no signo de Escorpião é intensa porque seus valores são admiráveis, como visto acima. Apesar do instinto de possessividade e da necessidade de lidar, o escorpiano detém o senso humano com naturalidade em sua postura.

Além disso, o caráter de mistério que inclui na exposição de suas ideias acaba atraindo pessoas ao seu redor. Nesse caso, a questão da liderança se torna automática. Mesmo porque, sendo dominador por natureza, essa realidade condiz bastante com o que julga ser bons relacionamentos.

Nesse caso, os nativos do signo de Escorpião sempre se mostram bons companheiros e, consequentemente, boa companhia. Seu humor é hábil, não obstante não ser agradável a muitos já que eles limitam seus próprios direitos de expressão. Assim, vão brincar, se entreter, se divertir, mas sempre no limite exato do bom senso.

Então, é isso. O universo do signo de Escorpião é pleno de emoções e situações interessantes. Havendo mais dúvidas ou questões sobre esse signo fantástico, deixe aí na área de comentários.