Menu fechado

O Signo de Gêmeos

Este artigo trata de pessoas gentis, curiosas, carinhosas, que se adaptam facilmente a situações inusitadas da vida. São pessoas que apreendem rapidamente conceitos complexos sobre os mais diversos temas. Portanto, que gostam de troca de ideias. Nesse caso, este artigo descreve claramente as pessoas do signo de Gêmeos.

Apesar de todas essas excelentes características, tais pessoas têm, claro, alguns pontos, digamos, imperfeitos: são meio indecisas e perdem o controle de maneira mais ou menos fácil. Porém, esse jeitão tem explicação, como você vai perceber na continuação deste artigo.

Os geminianos adoram cantar, ou melhor, adoram música em geral; preferem leitura a outro tipo de entretenimento. Por serem bastantes afeitos à assimilação de novas ideias, gostam muito de bate-papos. Porém, nem todos os temas lhes são favoráveis.

A personalidade tranquila do signo de Gêmeos prefere pequenas excursões a longos deslocamentos. Assim, não gosta de muita agitação. Entre estar com muita gente e se manter meio isolado, vai optar por isolamento. Isso significa que não se preocupa muito com os efeitos de longas rotinas.

A simbologia do signo (irmãos gêmeos) dá a entender que a personalidade do geminiano é uma espécie de moeda, ou seja, apresenta dois lados. Não necessariamente opostos entre si, mas um tanto diferentes. Nesse caso, quem convive com pessoas do signo de Gêmeos tem certa dificuldade para compreender determinadas posturas.

Essa certa duplicidade de postura se dá por conta da grande capacidade de raciocínio. Assim, o geminiano pode apresentar postura séria, apesar de comunicativa; sociável, apesar de gostar de isolamento; pensativa, apesar de extrovertida.

O signo de Gêmeos

Gemini, nome original do signo de Gêmeos, é o terceiro na lista zodiacal e está no período de 20 de maio a 20 de junho. Localiza-se entre Touro e Câncer. A constelação Gemini está associada a esse signo. O símbolo visual (irmãos gêmeos) já indica as características dos nativos deste signo.

A triplicidade do signo de Gêmeos é feita com Libra e Aquário, que é a triplicidade do elemento ar (veja mais sobre triplicidade em “Bônus” abaixo). E, ao lado de Virgem, Peixes e Sagitário, forma o conjunto dos quatro signos de qualidade mutável (você também pode saber mais sobre signos mutáveis no mesmo capítulo abaixo).

As cores que mais influenciam Gêmeos são o verde e o amarelo. Já o melhor dia da semana é a quarta-feira. Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio. Pessoas nascidas em Sagitário são as ideias para alavancar projetos com o signo de Gêmeos, inclusive projeto de união conjugal.

Os números 3, 8, 12 e 23 respondem pelas melhores situações de Gêmeos.

Mais sobre o signo de Gêmeos

Tendo o elemento da natureza Ar como base, gêmeos tende a se associar bastante com temas referentes ao desenvolvimento da mente. Assim, e por estar vinculado a Mercúrio, gosta de transmitir o que aprende. Afinal, esse planeta tem fortes ligações com processo de comunicação em geral.

Temas complexos são bastante atraentes para as pessoas do signo de Gêmeos. Ficam encantadas com quase tudo, em especial tudo que se relacionar a mistério, a esoterismo de maneira geral. A aparente inquietação se dá justamente por conta desse encanto. Acham que não há tempo para assimilar, aprender tudo como gostariam.

Assim, atividades voltadas ao raciocínio e introspecção atraem o geminiano como abelha é atraída por mel. São atividades que têm a comunicabilidade como base, como jornalista, artes em geral, literatura. Dessa maneira, sabe-se que o geminiano está sempre em busca de novos contatos, especificamente aqueles que oferecem possibilidade de aprendizado, seja para transmitir ou assimilar.

A mulher de Gêmeos

Aquela necessidade de ter contato com ideias novas, com novas possibilidades, dificulta que a mulher do signo de Gêmeos seja muito dedicada às tarefas habituais. Assim, as responsabilidades pelo lar, de maneira geral, não são muito convidativas.

A regência do planeta Mercúrio sobre as mulheres do signo de Gêmeos as envolve em aura de mistério. Essa aura é intensificada porque elas são pensativas, como vimos acima.

A mulher do signo de Gêmeos tem hábito de manter controle sobre situações diversas, especialmente aquelas mais ou menos lógicas da vida. Assim, gostam de anotações, em papel ou virtualmente. É dessa maneira que controlam contas, material e até mesmo ações.

Ou seja, ela prefere o planejamento à aventura de maneira geral.

Quando você pretender discutir com a mulher do signo de Gêmeos, é melhor elencar pensamentos e conceitos fortes e contundentes. Caso contrário, o poder de raciocínio dela vai engolir facilmente seus argumentos. Esse poder nasce justamente do hábito de introspecção que a gente destacou acima.

O Homem de Gêmeos

Sendo duplo, a mente masculina do signo de Gêmeos gosta de ampliar conhecimentos e avaliar ângulos. Isso se estende às ações. Então, ele é capaz de manter atenção a duas ou três situações ao mesmo tempo.

Por estar classificado como signo mutável, homens de Gêmeos são constantemente vistos como imprevisíveis. Mas isso já foi explicado mais abaixo. Às vezes, por conta disso, são também vistos como volúveis.

O sentido de busca por novas situações – de forma que possam avaliar, analisar, repensar – torna o geminiano sujeito a procurar por novos relacionamentos sempre. Daí a imagem de volubilidade.

A criança de Gêmeos

Você já pôde concluir que geminianos são curiosos. Em função de sua capacidade de pensar, raciocinar, questionar, estão sempre à procura de novidades e aprendizagens novas. Agora, imagine uma criança do signo de Gêmeos.

Imaginou? Não… não dá pra imaginar.

Qualquer criança é curiosa e ávida por conhecimento – haja vista a fase dos tais “por quê?”. Uma criança do signo de Gêmeos é tudo isso e algo mais. É difícil para um adulto, mesmo que minimamente preparado, acompanhar a racionalização dela. Afinal, as respostas a suas questões precisam ter caráter de lógica implícito. Caso contrário, lá vão mais perguntas.

Portanto, é fácil notar que a criança do signo de Gêmeos é também dada a novidades. Se forem muitas simultaneamente, não há qualquer problema para que se inteire de todas. Entretanto, tenha em mente que, quanto mais novidades, mais perguntas, mais questionamentos.

Mesmo porque, sendo mutável (como é seu signo), ela muda o foco levemente, mas sempre mantendo temas bastante ativos. Assim, o “geminianozinho” é bastante comunicativo, o que já é inerente a todo nascido sob esse signo.

Gêmeos no Trabalho

Justamente por gostarem de raciocínio, de pensar, as pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos preferem atividades laborais que usem a lógica intelectual como base. O elo com a comunicação (vindo de Mercúrio) oferece ao geminiano grande nível de criatividade.

Assim, exatamente por precisarem se comunicar com o mundo, as pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos preferem trabalho em equipe. De certa maneira, isso poderia contradizer o fato de que geminianos gostam de introspecção. Entretanto, esse fator não se dá quando em ambiente de trabalho.

Dessa maneira, precisam estar em situações laborais que lhes permitam contato com pessoas para justamente expor seus pensamentos, suas ideias, em busca de soluções para entraves do dia a dia.

Não à toa, a gente destacou acima que os geminianos se dão muito bem em atividades com algum nível de comunicação, como comércio, artes (cênicas, em especial) etc.

Gêmeos na Vida Amorosa

As pessoas nativas do signo de Gêmeo são amorosas, como já dito acima, e também preferem desenvolver o pensamento a partir de situações novas. Nesse contexto, usam a intelectualidade também nas questões dos sentimentos, especialmente questões amorosas.

E, por intelectualidade, não se quer dizer temas acadêmicos, mas capacidade de discutir os sentimentos pela ótica da análise humana. Essa fato tem base naquela necessidade de estar em contato, se comunicar, que a gente já disse.

Por outro lado, o geminiano é divertido quando está com o parceiro ou parceira. Essa postura também é resultado de seu poder de comunicação. Porém, esse poder se estende à necessidade de contato físico quando em clima amoroso.

No caso de, finalmente, encontrar o parceiro(a) ideal, os nativos no signo de Gêmeos vão ser extremamente fiéis, leais e companheiros.

Vida amorosa da geminiana

Acima, mencionamos que o signo de Gêmeos é meio controlador. A geminiana é ainda mais quando está em relacionamento sério. Essa postura não tem base nas questões de ciúme em si, mas na necessidade de se manter informada, a par de todas as situações.

Nesse caso, é necessário que o parceiro tenha bom senso para identificar o equilíbrio entre “controle de situações” e “controle da individualidade”. E, uma vez identificado tal equilíbrio, é necessário ainda que tudo seja exposto de maneira cordial. A geminiana pode não assimilar bem o fato de não poder controlar tudo.

Por outro lado, boa parte das mulheres do signo de Gêmeos é estratégica quando o assunto é controle ou conquista amorosa. Nesse contexto, ela é meio discreta e pode até dar impressão de desinteresse. Entretanto, é sua maneira de sugerir ao parceiro que este, sim, é o conquistador.

Nesse caso, é preciso ter em mente a condição da dualidade dos geminianos de maneira geral. No caso da mulher do signo de Gêmeos, esse fator é intensificado por questões fisiológicas femininas. Assim, ela pode ser distante em um momento e, no seguinte, extremamente carente e ativa

Ao contrário do homem geminiano (veja mais abaixo), a geminiana é mais decidida no tema “amor”. Assim, as relações sexuais das geminianas são intensas e jamais entediantes.

Vida amorosa do geminiano

No quesito sentimento, o homem do signo de Gêmeos é pleno de entusiasmo, de vivacidade. É praticamente impossível que sua parceira entre em estado de tédio. É bastante bem-humorado e, apesar de não gostar muito de aventuras – característica de Gêmeos -, vai se interessar em tornar sua parceira feliz mesmo nessa situação, ou seja, aventureira.

Por conta da necessidade de contato, ele é comunicativo, quase tagarela mesmo. Nesse caso, se uma mulher pretende mesmo chamar a atenção de um geminiano, convém escolher local em que possam conversar livremente. Promover um encontro de paquera com um geminiano em locais públicos pode resultar sendo ele o centro das atenções por sua comunicabilidade.

Assim, não era boa ideia.

Lembre-se de que um dos traços das pessoas nascidas em Gêmeos é justamente a dualidade (daí o símbolo dos dois irmãos). Isso significa que o homem do signo de Gêmeos não toma decisões muito facilmente. Por ser bastante pensativo, é possível que a interessada nele precise construir ambiente favorável para que ele se decida.

Assim, estimule o geminiano à iniciativa. Para isso, dê bastante atenção a ele e não fique com o pé atrás no momento do sexo.

Gêmeos na Vida Social

Nos aspectos sociais, os nascidos no signo de Gêmeos podem ser inquietantes. Por conta do elemento ar, gostam de expandir conhecimento e, portanto, relações sociais. Também por esse elemento, podem dar impressão de ser voláteis na postura e no pensamento.

Porém, lembre-se de que os geminianos gostam de pensar, de raciocinar, antes de se decidirem. Isso frequentemente causa estranheza em terceiros porque Gêmeos têm facilidade em pensar dualmente.

Veja: isso não significa que mudam de opinião com constância, mas sim que refletem a respeito dos próprios pensamentos e, assim, podem tomar outros rumos sociais. Portanto, não é raro que muitos vejam os geminianos como pessoas bipolares.

Porém, essa aparente bipolaridade é resultado de sua visão sobre a sociedade em que vive, já que esta se mostra em constante alteração.

O Porquê da indecisão

A certa dificuldade em tomar decisões que a gente comentou acima tem, em verdade, uma explicação. É produto do fato de os geminianos preferirem considerar todos os lados das situações. Então, não se fixam num só lado. Claro, não poderia ser diferente, já que o próprio símbolo (irmãos gêmeos) induz a várias visões sobre o mesmo tema.

Por isso, as pessoas nascidas sob o signo de Gêmeos costumam voltar à introspecção quando precisam avaliar situações. Assim, são capazes de manter distância adequada para ampliar o olhar geral. Isso necessita de algum tempo, razão pela qual muitos veem os geminianos como indecisos.

Lembra-se de que comentamos sobre o poder de comunicação dos geminianos? Pois então! Eles não são muito afoitos em manter informações sobre sigilo. Porém, nada disso significa que sejam amantes da fofoca, diga-se de passagem. Quer dizer apenas que os geminianos precisam analisar todos os ângulos de um fato.

Assim, buscam opiniões de terceiros frequentemente. Porém, muito raramente essa postura tem irresponsabilidade embutida. Na esmagadora maioria das vezes, os nascidos no signo de Gêmeos escolhem muito bem as pessoas com quem vão discutir assuntos diversos, em especial aqueles que precisam de sigilo.

Bônus: triplicidade e signo mutável

Triplicidade é conceito usado na Astrologia que identificou que cada elemento da natureza (água, terra, ar e fogo) tem três signos que são suas bases energéticas.

Signo mutável: os signos são também separados por qualidade de energia: fixa, cardinal ou mutável. Mutáveis são os signos cujos períodos estejam no final das estações do ano correspondentes. É o caso do signo de Gêmeos.

Então, é isso sobre o signo de Gêmeos. Se você tiver mais algumas curiosidade ou sugestão de tema para nosso site, deixe abaixo na área de comentários.