Menu fechado

O Signo de Peixes

signo de peixes

Havendo um signo zodiacal cuja personalidade é intrigante, esse é o signo de Peixes. Sendo o último signo do esquema astrológico, Peixes provoca comportamento claro que nasce de pensamentos muito bem fundamentados em momentos de reflexão e autoanálise. A água, seu elemento natural, infere suas próprias características nos nativos: maleabilidade nos relacionamentos, produtividade laboral, mutabilidade para melhor adaptação.

Veja neste artigo mais detalhes sobre essas almas intensas, amigas e leais. Além disso, há informações sobre “Eras Astrológicas” no capítulo “Bônus”. É possível que você aumente seu interesse por esse tema.

O Signo de Peixes

Peixes é o décimo segundo signo no plano astrológico. A constelação que lhe dá nome se encontra entre 330 e 360 graus de longitude na abóbada celeste. Diz o zodíaco tropical ocidental que o sol navega nessa região entre os dias 19 de fevereiro e 20 de março.

O movimento natural de translação do planeta Terra faz que o Sol esteja atualmente “passeando” pela constelação de Peixes. Isso acontece a partir de 12 de março e se estende até 18 de abril. Isso intensifica praticamente todas as características que o signo de Peixes faz fluir sobre seus nativos.

Para boa parte dos astrólogos contemporâneos, o Planeta já vive a Era de Peixes; entretanto, muitos outros alegam que ainda se está na Era de Aquários. Você pode saber mais sobre eras astrológicas no capítulo “Bônus” abaixo.

Como não poderia deixar de ser, o signo de Peixes é influenciado pelo elemento natural água. A qualidade, portanto, é a mutável (já tivemos chance de comentar sobre “qualidade dos signos” em nossos artigos). As cores que melhor representam a energia de Peixes são o lilás, a violeta, o verde-mar e roxo.

As quintas-feiras são consideradas os dias ideais para nascidos sob o signo de Peixes. E é altamente recomendável que tais pessoas tenham virginianos e taurinos como companheiros, parceiros, sócios. E também que usem mais os números 3, 9, 12, 15, 18 e 24.

O interior do signo de Peixes

Posto que Júpiter e Netuno condicionam a área energética do signo de Peixes, é compreensível que tal área produza efeitos interessantes. A compassividade dos nascidos no signo de Peixes é impressionante. Dessa maneira, piscianos se compadecem facilmente em situações das mais inusitadas.

Netuno leva o sentido artístico a seus regidos. Nesse caso, não é raro que nativos do signo de Peixes adquiriram grande capacidade intuitiva. Aliás, essa capacidade vai ditar uma série de tomadas de decisão importantes no dia a dia do pisciano. Com isso, ele acaba assimilando grande sabedoria.

Dizem os grandes pensadores que “todo sábio é temeroso”. Não no sentido de temer, mas de provocar temor. Assim, os naturais do signo de Peixes são pessoas que infundem certo temor porquanto expoem sabedoria em seus conceitos.

Complexidade em forma de signo

Além disso, as influências do elemento natural e dos planetas que regem esse signo geram excesso de autoconfiança em seus nativos. Por outro lado, essas características são pontos conflitantes para os piscianos. E por motivos dos mais profundos e complexos. Isto é, sabedoria provoca reflexão; reflexão, por sua vez, produz profundo senso de análise quanto à realidade à volta dos nativos do signo de Peixes.

Como consequência do fato que se sentir inútil perante os problemas do meio em que vive, os piscianos se envolvem em clima de tristeza. Assim, é comum se observar esses nativos com desejo de fugir. Se não fisicamente, pelo menos psicológica e mentalmente. Para os piscianos, a vida do eremita é o tipo de vida ideal.

Não porque se sintam apartados do mundo, mas porque preferem se distanciar das futilidades. Por isso, os piscianos tendem a se ver como mártires, como vítimas.

A mulher do signo de Peixes

Assim como o pisciano, a pisciana detém grande sabedoria nas reflexões que faz e as quais transmite em seu meio social. Ela adora uma conversa em que possa ensinar e aprender, especialmente aprender. Entretanto, vai se apartar quando é obrigada a apenas ouvir e não falar.

A mulher do signo de Peixes não condiz com rememorações. Até mesmo assuntos alegres e altaneiros não a levam a momentos de lembranças. Ou seja, não deixa de relembrar, mas prefere viver o agora e o amanhã. Portanto, não se importando nem mesmo com boas lembranças, vai rechaçar firmemente as ruins.

Sabe-se que tal postura provém do elemento água. Aliás, esse mesmo elemento faz da pisciana defensora ferrenha de direitos em geral. Luta por defesa de animais com a mesma garra com a qual luta contra crueldade contra seres humanos. Desconhecidos ou não.

Ela é amiga para todas ocasiões. Não se furta a oferecer o ombro para quem quer que seja. Entretanto, se estiver em estado de latência interna, em introspecção, é capaz de brigar com quem interrompe essa sua fase. Mesmo que interrompa por qualquer motivo, dos mais sórdidos aos mais fúteis.

Ou seja, dispõe de enorme senso de altruísmo, mas também defende com garra seus momentos de pensadora. Porém, quando percebe que seus pensamentos podem concorrer para o bem-estar físico e mental de seus semelhantes, não mede esforços.

Ela vai estar sempre disposta a permanecer ao lado dos amigos nos momentos mais cruciais. E isso acontece ainda que ela própria esteja em momento não apreciável.

O Homem do signo de Peixes

Ele aprecia momentos de solidão. Isso é reflexo do seu sentimento de inutilidade diante dos problemas de seus parentes, amigos e conhecidos em geral. Então, não raramente, o homem do signo de Peixes prefere uma boa sessão de sono a atividades de maneira geral.

De certa forma, pisciano vai buscar atividades que possam ser desenvolvidas solitariamente. E isso inclui esportes e lazer em que ele possa ser participante e não assistente. Assim, é excelente torcedor por amigos e conhecidos que participem de atividades em grupo, mas não é apreciador de estar envolvido nelas.

Júpiter cria consequências atraentes no campo espiritual. Sendo, então, um dos regedores do signo de Peixes, o pisciano vai se interessar bastante por esse tema. É capaz de passar horas e horas em discussão e aprendizagem sem apresentar qualquer indício de enfado ou cansaço.

Apesar de ser excelente ouvinte, em especial sobre assuntos da espiritualidade, o homem do signo de Peixes repudia pessoas que dizem saber tudo de tudo. Ou, ainda, um pouco de tudo.

A criança de Peixes

Muito dos perfis que você viu acima tanto no pisciano quando na pisciana adultos são potencializados na criança do signo de Peixes. Mas apenas algumas características, não todas. Isso ocorre porque ela ainda não consegue controlar seus instintos, tanto os positivos quanto os negativos.

Assim, a imaginação dos “piscianinhos” é imensamente fértil. Seus pensamentos transitam por mundos dos mais distantes. Assim, criam relações mentais intensas. E produtivas. Dessa maneira, os adultos a sua volta não precisam se preocupar. Essa postura é muito saudável.

Portanto, se os adultos forem realmente responsáveis, vão promover longas sessões de leitura infantil. Além de fazerem nascer grandes leitores, vão também estimular sua capacidade de intuição e de imaginação.

Assim, a criança do signo de Peixes se torna fofa naturalmente. Afinal, ela também já mostra empatia com todos desde as primeiras idades. Claro, isso fortalece seu carisma para com as pessoas com quem vive.

A intuição dos piscianos tão mencionada neste artigo está para a criança desse signo o que brincadeiras estão para as crianças em geral. Então, os adultos devem controlar esse fator; caso contrário, ela pode se amedrontar perante determinadas situações imaginadas.

Não se preocupe com sessões de introspecção se seu filho for do signo de Peixes. Isso é plenamente natural nessas crianças.

Peixes no Trabalho

O elemento água também influi muito na área laboral dos nascidos sob o signo de Peixes. Ele provoca aura de empatia, simpatia e coleguismo. Afinal, é também o elemento da emotividade. Portanto, adequado a relações trabalhistas.

A partir de Netuno, as pessoas nascidas sob o signo de Peixes podem facilmente intuir a respeito de intenções de terceiros, objetivos de projetos e futuro das relações. Esse mesmo planeta indica preponderância à área musical.

Nesse sentido, os piscianos levam para seus ambientes de trabalho as sensações boas que absorvem com as músicas que ouvem. Assim, tudo isso aliado àquele poder de empatia, torna os nativos desse signo bastante generosos e compreensivos, fiéis e atenciosos.

Entretanto, a conhecida condição de sabedoria dos piscianos se mostra, via de regra, influenciada também por Urano. Nesse caso, se o indivíduo de Peixes não se coordenar e se supervisionar, pode se transformar em problemas no clima de trabalho.

Essa possibilidade estará latente em situações em que ocorrem dúvidas. Os piscianos vão sempre se mostrar como vítimas se forem apontados como motivo de problemas. É sua maneira de chamar a atenção, pois esse comportamento acontece mesmo que ele nada tenha a ver com a situação problemática em si.

A intuitividade dos piscianos pode deixá-los meio sonhadores, o que estimula sua criatividade. Nesse contexto, eles vão se dar bem com arte em geral. Se tais atividades estiverem aliadas a atos de caridade, de fraternidade, elas serão ainda mais propensas ao sucesso. Como se viu, Peixes é altamente altruísta.

Portanto, funções como advogado, arquiteto, veterinário, músico, assistente social e designer de jogos etc. podem ser alvos dos piscianos.

Peixes na Vida Amorosa

O caráter de introspecção nascido no sentido de sabedoria dos nascidos no signo de Peixes os torna seres intensamente românticos. Pensar muito, refletir bastante, via de regra, leva as pessoas a imaginar situações emocionais com parceiros. Os piscianos não são diferentes.

Tanto não são diferentes que até estimulam o romantismo ao máximo. Eles próprios se veem como apaixonados incorrigíveis. Exatamente por isso, são pessoas fiéis, leais, pois, quando se entregam às relações amorosas, preferem fazer de tudo para torná-las fonte de felicidade.

Dessa forma, os nativos do signo de Peixe se entregam a seus amores sem exigir qualquer espécie de condição – claro, desde que nenhuma situação interfira em sua moral e honra. Afinal, é assim que os piscianos conseguem sentir e fortalecer as conexões com seus parceiros ou parceiras.

O ambiente psico-astrológico ”água” em que vivem os nascidos sob o signo de Peixes não permite relacionamentos curtos. Aquela necessidade de se sentirem conectados os leva a buscar meios de aumentar a confiança cada vez mais. E isso requer tempo, sabem eles.

Portanto, qualquer pessoa que tencione “usar sentimentalmente” qualquer pisciano ou pisciana vai se arrepender. Ou, no mínimo, quebrar a cara.

A mulher do signo de Peixes no amor

Ela é imaginativa. Portanto, seus parceiros ou parceiras devem apreciar criatividade também nos momentos íntimos. Isto é, a pisciana é diferente do pisciano em se tratando de sensualidade e romances. Então, a outra parte precisa ter sentido de humor afiado e estar preparada para surpresas agradáveis.

A mulher do signo de Peixes também gosta de falar, expor seus conceitos. Então, quem quiser conquistar sua atenção, basta exercitar o caráter de ouvinte assíduo. Afinal, é assim que ela vai preparando a relação para se abrir completamente, com entrega total.

Explosão de sensualidade e sexualidade talvez seja a melhor palavra para descrever o desempenho íntimo da mulher do signo de Peixes. Isso significa que uma parceria sexual com ela é intensa, cheia de novidades e contemplação do prazer mútuo forte, audacioso.

Assim, se você anda buscando fuga de momentos tediosos, relacione-se com uma pisciana.

O homem do signo de Peixes no amor

Romântico e sensível (por conta do poder de intuição), gosta de agradar e satisfazer a parceira como se ela fosse a última mulher do mundo. Nesse caso, quando uma mulher pretende atrair um pisciano, basta deixá-lo saber que está completamente entregue a seus encantos e “a sua guarda”.

Assim, a pretendente a relações com o homem do signo de Peixes deve permitir que ele descubra do que ela precisa, o que ela quer. Dessa maneira, vai mover mundos e fundos para que o bem-estar da amada seja pleno e incondicional. Entretanto, a companheira precisa permanecer atenta a um detalhe.

Alguns indivíduos do signo de Peixes – ou seja, nem todos os piscianos – se entregam à felicidade da parceira ou mesmo parceiro como maneira de fugir da realidade, como dito acima. Isso se dá porque tais pessoas lutam internamente com diversos tipos de sentimentos.

Nesse caso, em algum momento, o pisciano vai repensar seus relacionamentos. Isso pode não ser ideal para a mulher.

Peixes na Vida Social

Os piscianos são gentis, amorosos e amigos, como você percebeu até agora neste artigo. Essa postura flui praticamente de todas as características que envolvem a mente dos nascidos no signo de Peixes. Empatia, sabedoria, altruísmo etc. Assim, Peixes é naturalmente um dos signos que agrupam os seres mais amigos do zodíaco.

A vida social dos piscianos se constrói com seu desprendimento individual em prol das pessoas que os cercam. A lealdade com que agem socialmente extrapola as próprias necessidades, os próprios objetivos pessoais.

Assim, os piscianos se dedicam a fortalecer cada vez mais seus laços sociais, em especial com pessoas que demonstram mutualidade, ou seja, reciprocidade. Dessa maneira, mostram-se ativos sempre que houver algum problema com os entes queridos. Aliás, “ente querido” é, para os piscianos, um termo profundamente abrangente.

Toda essa facilidade de construir relacionamentos nasce da grande capacidade de ser intuitivos. Afinal, os nativos do signo de Peixes podem perceber, pressentir problemas já quando estes estão para se formar. Assim, acabam assumindo a tarefa de “cortar o mal pela raiz”.

Bônus: Eras Astrológicas

As Eras Astrológicas são período de tempo de 2160 anos. Elas são constituídas a partir do movimento da Terra em relação ao sistema solar. Na perspectiva celeste, o ponto de equilíbrio visual das constelações se deslocada lentamente. Assim, esse ponto vai avançando sobre as constelações durante esse período. Esse deslocamento leva mais de dois milênios.

Bem, é isso que tínhamos a falar sobre o signo de Peixes. Se você tiver mais dúvidas, deixe na área de comentários abaixo.