Menu fechado

O Signo de Touro

Segundo estudos astrológicos diversos e sempre baseados em análises consistentes, o signo de Touro está voltado mais às questões materiais. Certamente, isso pode levar a imaginar que taurinos sejam contundentemente materialistas. Em verdade, a coisa não é bem assim, como você vai poder constatar neste artigo.

Trata-se de capacidade de enfrentar a realidade como ela é. Esse sentido de materialidade, realidade, oferece aos nascidos uma visão ampla sobre sua capacidade. Com toda certeza, esses fatores levam os seres do signo de Touro a apreciarem as questões da sensualidade saudável como elemento de busca de suas realizações.

Assim, essa noção de realidade leva as pessoas do signo de Touro a demonstrar determinada necessidade de posse, de ter, de se apropriar. Se você se deparar com alguém com tal característica, esteja certo de que há grande possibilidade de você estar diante de um taurino.

Veja abaixo mais algumas características das pessoas nascidas sob o signo de Touro.

O Signo de Touro

É o segundo signo do zodíaco. Está entre Áries e Gêmeos. Os nativos do signo de Touro nascem entre os dias 21 de abril e 20 de maio.

A constelação a que está vinculado é a de Taurus e, claro, o símbolo é o animal touro. O signo de Touro compõe sua triplicidade com Virgem e Capricórnio (saiba mais sobre Triplicidade em “Bônus” ao final do artigo). Já com Aquário, Leão e Escorpião, forma o conjunto dos quatro signos fixos.

Boa parte dos astrólogos, em especial aqueles com nome sedimentado diante de seus assistidos, revela que os nativos do signo de Touro são aparentemente lentos. Entretanto, é preciso avaliar que eles são, em verdade, adequados a ritmo ideal de vida. Ou seja, os outros signos é que têm características de agitação, segundo o ponto de vista taurino.

Assim, aquele sentido de materialidade constatado no caráter dos taurinos oferece um benefício a ele. Buscam sempre meios de adquirir boas condições financeiras, conta bancária sólida, bons produtos que lhes produzam bem-estar.

Entretanto, nada do que possuem serve exatamente para ostentação. Como o taurino prefere a materialidade, acumulam bens para satisfação própria. Jamais para menosprezar quem quer que seja.

Por outro lado, o taurino é extremamente prático; isso pode significar que seja também teimoso em suas relações. Essa condição está associada às características mencionadas acima na questão da materialidade. Por outro lado, é bastante responsável, pois, para manter suas condições de estabilidade, enfrenta projetos e ações dos mais complicados.

Apesar disso, é paciente. Por conhecer a força de seu empenho, o nativo do signo de Touro tem grande facilidade para desenvolver o sentido de espera.

Informações diversas sobre o signo de Touro

Como você sabe, todos os signos astrológicos regem determinadas situações na vida seus nativos. O signo de Touro tem como elemento natural a terra. Assim, a qualidade sensorial é de um signo fixo. Quanto às cores, os taurinos têm à disposição a atração pelo azul, verde e rosa.

O dia da semana de maior consonância dos nascidos sob o signo de Touro é a sexta-feira. Ele tem compatibilidade mais acentuada com os nascidos em Virgem e Capricórnio. Porém, relacionamentos mais duradouros nascem da empatia com nativos de Escorpião que, aliás, podem chegar até à união constante.

Por sua vez, o signo de Touro é regido pelo planeta Vênus. Assim, os números que mais evidenciam melhorias de circunstância para o taurino são 2, 4, 6, 11, 20, 29, 37, 47 e 56.

A mulher de Touro

Lembre-se de que taurinos, de maneira geral, têm a teimosia como base de sua responsabilidade com para seus bens materiais ou imateriais. Com as nascidas sob o signo de Touro, isso tem efeito de amabilidade, carinho, afetuosidade.

Portanto, gostam de romance e de atenção. Por outro lado, são mulheres de personalidade forte porque reconhecem os próprios esforços para viver e sobreviver.

Não é difícil identificar uma mulher do signo de Touro. Basta observar o nível de confiabilidade que emana, a ambição material dentro dos limites do aceitável, a condição de sensualidade marcante e necessidade de independência. Ao constatar tais arestas no comportamento de uma mulher, você está observando uma mulher do signo de Touro.

Por outro lado, sua, digamos, preguiça pode ser vista como traço negativo, mas o fato é que a taurina sabe dosar sua energia física justamente por ter visão ampla sobre a matéria. E teimosia é, na verdade, autoconhecimento sobre a própria personalidade segura. Já a possessividade é representação de seu gosto pelo tangível, pela matéria, por propriedade.

Como dito acima, os taurinos, de maneira geral, apreciam o que podem tocar, sentir como seu. Desta forma, é natural que a mulher do signo de Touro admire o belo, o bonito. Afinal, bom gosto é marca resultante de suas experiências com a materialidade.

Por complemento, ela gosta das coisas boas da vida. Porém, a mulher do signo de Touro não vai se matar por tais coisas. Afinal, é comedida, é segura. Sabe que tudo está no lugar certo no tempo certo.

O Homem de touro

O homem nascido sob o signo de Touro exprime aura de confiança em sua postura. Ao mesmo tempo, incentiva lealdade e segurança nas relações, estejam elas em que nível estiverem. Por isso, inspira afeto e carinho.

Apesar de assumir, também, a condição de aparente materialismo, ele gosta de se sentir generoso. Isso nada tem a ver com hipocrisia, mas com sua necessidade de se sentir útil. E isso inclui sua visão de independência.

Posto que prefere ser proprietário, como a gente disse acima, a noção de ser independente é quase um vício para o homem do signo de Touro.

Acima, mencionamos que uma das características da pessoa de Touro é algo visto como lentidão. Porém, não é como o homem do signo de Touro realmente se sente, como também foi dito acima. Uma certa demora para assimilar o efeito de determinadas situações é produto de sua necessidade de ser seguro em tudo o que faz.

Aquele sentido de lealdade se estende a todos os momentos de sua vida. Então, o nascido sob o signo de Touro nunca vai lançar mão de argumentos artificiais para expressar qualquer sentimento. Ele não é exatamente frio, mas prefere expor pensamentos sólidos a manter aparência de bom moço.

O homem do signo de Touro gosta de agir, de atuar, de produzir. Nesse contexto:

  • Se convidar um taurino para um almoço, convide-o também para preparar o almoço
  • Se o convidar para conhecer seu carro novo, convide-o também para experimentar a dirigibilidade do veículo
  • Se chamá-lo para estudar algum tema, é muito provável que ele vá ser o orador do tema

A criança de touro

É muito raro que você encontre uma criança do signo de Touro que não seja caseira, afetuosa e carinhosa. Por outro lado, como todo taurino é um ser teimoso e aparentemente preguiçoso, a criança taurina tem esses traços ainda mais evidentes.

Por outro lado, dada sua condição de ser afável, é relativamente fácil relacionar-se com um taurinozinho. Entretanto, é preciso se lembrar de que o ritmo taurino é menos intenso. Assim, as crianças desse signo tendem a ter seu próprio fluxo rítmico.

Touro na Vida Social

Não à toa, o animal símbolo dos nativos do signo de Touro é extremamente adequado às características sociais dos taurinos. Ou seja: força e amizade (representada pela capacidade de ser útil). As pessoas do signo de Touro são pacíficas, posto que a paciência do taurino é grande, não obstante ter seus limites.

Assim, é preciso que alguém arranhe muito os princípios morais e as certezas do taurino para que ele se sinta ofendido. Isso é senso de amizade, de sociedade. Por outro lado, talvez não seja grande ideia chegar a esse limite, já que a força do animal pode falar mais alto.

Por serem seguros, são muito bons para dar conselhos. Estes, aliás, refletem justamente a maneira de viver dos nativos no signo de Touro. Antes de oferecer opinião ou conselho, o taurino vai refletir bastante a fim de ter certeza dos conceitos que vai expor.

Claro, isso é produto do sentido de generosidade do qual a gente falou antes. Todavia, é certo que há outro produto do sentido de materialidade que também se reflete nas relações sociais: possessividade.

Tenha um amigo taurino

Quando a pessoa do signo de Touro se alia alguém ou algo, tudo lhe pertence. Mas, veja bem, não pertence no sentido de tomar posse absoluta. E isso se configura até mesmo no momento de criticar. Sendo “propriedade sua”, o taurino não perde a mão no momento de apontar falhar.

É apenas a maneira de o taurino demonstrar afeto e amizade.

Portanto, se você for discutir com um taurino, esteja ciente de que a discussão vai se prolongar, pois ele também “toma posse” da própria opinião como se fosse o bem mais valioso.

É por isso que é sempre bom ter um nativo do signo de Touro como amigo. A lealdade vai chegar ao limite de querer fazer o parceiro ou parceira evoluir o máximo possível. Ainda que sob “chibatadas”.

Nesse caso, tenha em mente que você vai ter uma muralha como proteção, um ser superprotetor. O ser nascido sob o signo de Touro mantém um elo tão forte com as pessoas que é capaz de até mesmo se transformar em inconveniente. É mesmo possível que se pareça ciumento ao extremo.

Mas a gente volta a destacar: É apenas a maneira de o taurino demonstrar afeto e amizade.

Aquela preguiça já mencionada neste artigo conduz, claro, ao caseirismo. O taurino gosta de certa inatividade; portanto, considera excelente programa permanecer em casa, vendo TV ou acessando nosso site.

Touro no Trabalho

Sabe aquele grande nível de segurança do taurino? Pois então! Ele também é encontrado nas questões do trabalho. Assim, é extremamente aderente a ações de concorrência, isto é, adora competir, concorrer. E isso é fruto ainda daquela qualidade de materialista tão destacada neste artigo.

Assim, vai procurar criar meios e usar de todas as estratégias para chegar à estabilidade, pois gosta de recompensas e prêmios – novamente, materialidade. Porém, sempre mantendo aquele caráter de lealdade e hombridade também já mencionado. Dessa maneira, a equipe pode ter toda confiança no componente que eventualmente for do signo de Touro.

Um fator importante colabora para essa postura do signo de Touro no ambiente de trabalho. Ele sabe que a única de maneira de satisfazer suas necessidades por bens físicos é justamente trabalhando, já que sua lealdade e confiabilidade falam mais alto.

Não seria exagero associar essa busca por trabalho, por projetos, por desenvolvimento material à força exatamente do animal que simboliza esse signo.

Touro na Vida Amorosa

Lembra-se de que a gente comentou acima sobre uma certa lentidão de atuação dos nativos no signo de Touro? Então, ela também atua nas questões amorosas. Veja: não nas questões sexuais, mas amorosas.

Não sendo você do signo de Touro, é melhor se acostumar com a ideia de ser paciente com alguém que seja. O tempo é elemento vago na consciência do taurino e, por isso, é propriedade dele.

Os amantes do signo de Touro têm necessidade de ações físicas, de se apropriar. Então, são carentes de toques, de carinho, de sentir no corpo o amor do parceiro ou parceira. Nesse caso, não se assuste se o taurino ou taurina te encher de mimos e presentes também, pois é sua forma de demonstrar sentimentos.

Ou seja: materialidade

O homem de Touro no amor

Isso quer dizer que o taurino vai demorar um pouco para assimilar mensagens indiretas que o parceiro ou parceira enviarem. Em verdade, não é que ele vá confundir as intenções, é que ele não vai perceber as mensagens.

Isso se dá porque o taurino, como foi comentado, é mais ligado a questões materiais, não obstante se entregar muito a um relacionamento. Isso acontece tanto no caso de taurinos como no de taurinas. Então, se você tenciona atrair um deles, faça isso direta e objetivamente.

Por outro lado, o nativo do signo de Touro é altamente leal, como você já notou em relação aos taurinos de maneira geral. Então, traição não é usual, não é comum. Ele vai se entregar de corpo e alma no relacionamento. Se a mulher refletir também essa fidelidade, isso significa relação longa, duradoura.

A mulher de Touro no amor

Como você já viu, a mulher nascida no signo de Touro gosta de bem-estar, tem bom gosto e aprecia as boas coisas da vida. Nesse caso, o homem vai precisar ocupar sua atenção com mimos decentes e com situações que instiguem seu ego. Um bom restaurante, uma bela noite, uma joia ou valores nesse nível são ideais.

Outra questão importante é que a taurina tem seu tempo. Assim, não apresse, não empurre, não force. Apenas acompanhe. É a melhor maneira de ganhar pontos com ela. Depois de passado o tempo de “espreita” – vamos dizer assim -, ela própria vai indicar o momento de chegar lá, de seduzi-la completamente, de ultrapassar os limites do relacionamento simples.

Lembre-se do aspecto da segurança de todo taurino. Com a mulher do signo de Touro, segurança e verdade no relacionamento são primordiais. Porém, isso vai ser predito por ela logo depois daquele tempinho.

Bônus: triplicidade e signo fixo

é conceito usado na Astrologia que identificou que cada elemento da natureza (água, terra, ar e fogo) tem três signos que são suas bases energéticas.

Signos fixos: são aqueles que servem de sustentação central de sintonia para as estações do ano. Diz-se central porque os períodos dos quatro signos fixos do zodíaco acontecem no meio das estações respectivas.

Então, é isso. Você tem alguma outra curiosidade ou informação ou ainda alguma sugestão sobre o signo de Touro? Deixe aí embaixo nos comentários.